google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: A Reta final do CHALK BOX 2

A Reta final do CHALK BOX 2


Fui gravar os temas ontem, montei tudo e quando fui montar a primeira câmera vi que a tinha esquecido em casa. Ao chegar em casa conversei ao telefone com NISETE SAMPAIO e dez minutos depois caí doente com uma febre de 39º. Não deu tempo nem de entender o que estava acontecendo. Hoje fui levar meu filho ao colégio me "arrastando". Tropecei várias vezes e tive que entrar por trás no ônibus pois não tinha forças para carregá-lo no colo. Passei uma noite de horror. Odeio tomar remédio mas tomei um Tylenol p´ra ver se a febre baixa. Só que não baixa. Sinto dores no corpo todo, tive enjoos e achei que era Dengue. Parece que é a tal virose terrível que está pegando todo mundo. Vou fazer um chá de alho.

Acho que se gravar quatro programs por ano já é uma grnade coisa. É muito difícil produzir.

Hoje foi que reparei que o post sobre os Julgamentos (dois abaixo deste) está cheio de erros. De uma maneira ou de outra o ESTADO AUTOCRÁTICO consegue me desestabilizar e me faz cometer erros de vários tipos. Acho que é muito difícil manter a serenidade por um período tão longo de adversidade e grande pressão. Um processo tem esta peculiaridade. O Estado é terrorista, contra o cidadão de bem. É possível manter o acusado sob tensão por um longo período. TAVYNHO BONFA, em sua entrevista no CHALK BOX 2 chama a isto de "brechas da Lei", que é como o Estado age. Sempre se utilizando das "brechas da Lei'. O Estado não consegue, ou não quer, produzir Leis que não tenham "brechas". Leis que não permitam tanta "liberdade de interpretações" como é esta LEI MARIA DA PENHA, por exemplo. Quer dizer em nome da Defesa dos Direitos da Mulher, que é uma necessidade e uma reivindicação justa comete-se todo tipo de arbítrio. Só para dar um exemplo: os processos aos quais estou respondendo não passaram por uma fase investigatória, na Delegacia. A tal Lei permite isso. Basta uma mulher ir lá na Delegacia da Mulher e dar uma queixa que o acusado vai a Juízo. E o Estado se utiliza de meios de coação e intimidação condenáveis pela Declaração Universal do Direitos do Homem par atingir seus objetivos. E ninguém faz nada à respeito. Essa permissividade é que vai transformando a possibilidade do Estado Democrático de Direito na barbárie.

Outra prova clara sobre a maneira como age o ESTADO AUTOCRÁTICO é o que acontece em Sta. Catarina. O Programa CANAL LIVRE, da BAND mostrou ontem os projetos que visam minimizar tragédias como a que estamos assistindo. Engenheiros, Físicos e Cientistas demonstraram com plantas e gráficos tudo o que já foi planejado para sanear o problema. Construção de Diques e de um canal adjacente para desviar parte das águas do Rio Itajaí, enormes contenções que conteria, a águas do rio e aplicação de bombas de drenagem, evitando que o Vale do Itajaí seja inundado ou pelo menos minimizando o problema. Haveriam ainda plansos de desocupação das encostas com o remanejamento de moradores, etc... Esses projetos já existem há vinte anos. Aí o ESTADO AUTOCRÁTICO vem e diz que o que está acontecendo é porque o citadino pobre planta bananeiras nas encostas, árvore que não tem raízes profundas para conter o delizamento da terra. Esquecem que o pobre planta bananeiras porque precisa vender as bananas hoje e amanhã para que sua família não passe fome. Ao mesmo tempo permite que o CHACHOLA roube U$ 1bi e 800 mi e não seja sequer algemado. Um bi e oitocentos mi de dólares dariam para, se não todo, implementar boa parte dos projetos engavetados.
DMCA.com Protection Status