google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: O Titanic Vira de Ponta Cabeça

O Titanic Vira de Ponta Cabeça




Geithner informa que os EUA só tem mais U$ 135 bilhões para socorrer os bancos, a indústria automobilística, os cartões de crédito, os desempregados, os sem teto, os estudantes inadimplentes, os ...

Em Maio devem quebrar os bancos do Leste Europeu que não serão socorridos pela UE, produzindo um efeito dominó na Europa.

Não sei nem se a estatização produziria algum efeito a esta altura. Estão botando a culpa no "capitalismo estatal da China". Mas a China é o maior comprador de Títulos da Dívida Norte Americana Americano e tem U$ 1 trilhão cash. Quer dizer: a China já tem um pedaço dos EUA.

Os EUA terão que emitir ou esvaziar suas reservas de ouro o que gerará inflação galopante como aconteceu com a Alemanha no pre guerra.

O G20 e os BRICs precisam se descolar imediatamente dos EUA instituindo uma nova moeda ou a volta do padrão ouro (o que seria muito difícil) como lastro internacional. Os EUA esgotaram suas possibilidades de credibilidade como liderança mundial. Melhor que sobrevivam como um país integrado ao bloco mas sem a mesma capacidade decisória a ponto de manipular as decisões da ONU. É urgente a regulamentação do sistema, sob fiscalização internacional com o fim do Estado Mínimo, da especulação devastadora e dos paraísos fiscais.
O mundo precisa voltar a ser honesto.

Segue abaixo o comentário do leitor JOSÉ CARLOS DO CANTO
29/03/2009 - 20h 26m:

"O capitalismo, não tem nada de NATURAL. Êle é mantido pelos donos dos meios de produção mundial a ferro e fogo. Ou, para sermos mais "mudernos", à ogiva atômica. E seus representantes não só dizimaram indios, escravizaram negros, destruiram etnias, mas como fazem qualquer negócio para manter o sistema.
Intervêm nas economias de outros paises, corrompem suas elites e mentem para seus povos para suas guerras (lembram do Bush?). De quebra arrebentam o meio-ambiente. Muito humano, né?"

Relembrando a frase de ARNALDO JABOR: " - Ser explorado pelo capitalismo é péssimo. Pior é não ser explorado pelo capitalismo. Pior ainda é não haver capitalismo algum".


Ainda acho que podemos "humanizar" o capitalismo socializando o capital, como fazem a Suécia, a Noruega e a Holanda. Ninguém precisa ser tão rico ou tão MAIS rico ainda para que alguém precise ser tão pobre e não tenha nada. Acho que esse é o caminho e é inevitável. Só depende de quanta dor a humanidade está disposta a sofrer para alcançar o ideal da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade, Fraternidade, sendo esta a última bandeira do Ideal Revolucionário a ser alcançada.

Todos vivemos nesta grande bola, que tanto nos diverte, ensina e auxilia. A Grande Mãe, Terra. É hora de fazermos por ela e assim faremos por nós TODOS.


31/03 20:51hs.

"A ministra das Finanças, Christine Lagarde, disse em uma entrevista à BBC que a França está disposta a não assinar a declaração final da Cúpula do G-20, que começa na quinta-feira, se ela não incluir um acordo para a adoção de mecanismos regulatórios mais rigorosos para o sistema financeiro" (O GLOBO, hoje).

1º de Abril 7:50hs.

Sarkozy, hoje:

"Não me associarei a uma cúpula que terminaria com um comunicado de falsos compromissos", comentou Sarkozy em entrevista à emissora de rádio "Europe 1", antes de explicar que os negociadores que preparam a reunião de Londres até esta manhã ainda não tinham fechado um acordo".

"A conversa avança, há projetos em cima da mesa, mas esses projetos não convêm nem à França nem à Alemanha", contou o presidente.

"Está descartada a manutenção de um sistema (financeiro) que permita a certas pessoas assumir riscos desconsiderados" e que, segundo SArkozy, levou à crise atual.

"Não aceitarei que se atrase a outras cúpulas a resolução de problemas cuja natureza já conhecemos", afirmou.

Como a crise "nasceu de uma crise financeira, é preciso se concentrar" em primeiro lugar em "uma regulação" do sistema, e assegurou que a chanceler alemã, Angela Merkel, pensa da mesma forma.


Então, eu não sou um maluco falando sandices.

10:39hs.

Novo tiroteio no morro, no Humaitá. repercussão do Tabajaras, em Copacabana. Quatro bairros são atingidos: Copacabana, Botafogo, Humaitá e Lagoa. Isso é que é crise!

19:19hs.

Quem diria. O Brasil oferecendo dinheiro para emprestar ao FMI...

Esse U$ 1 trilhão que os EUA estão oferecendo para ajudar os necessitados pode até ser aceito. Mas isso não garante coisa alguma. Sabíamos que eles viriam com um cala boca para silenciar a turba. Duvido que a França e a Alemanha comprem essa.
DMCA.com Protection Status