google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: O Dia na Fazenda

O Dia na Fazenda


Fica a cerca de 2h do Rio. Em Vassouras, subindo pela entrada para Mendes, bem antes da Serra das Araras.
É uma fazenda, não um sítio. Eles tem um programa de proteção ambiental com dois mudários enormes. Reflorestam o tempo todo. Falar nisso a árvore do Felipe, que cuidamos durante ano e meio até o plantio é um Pau-Brasil e não um Ipê como publiquei. O deslise é fruto daquela doença em estado avançado.Há vários de ambas espécies em toda parte. E os sabiás-laranjeira nem se intimidam. Pousam a seu lado.
Andamos a cavalo. São mangas-largas-marchadores e há também um puro-sangue árabe. Fazem enduro com os animais. Já não montava a mais de trinta e cinco anos. Mas me dei bem. O manga-larga que escolhi aceitou meu afago no pescoço. Depois, já montado, foi só mandar uns beijinhos e um toquinho na encilhada. O animal levantou as orelhas, aprumou o pescoço e lá fomos nós. Na volta depois um de um trote um pouco duro (também, não estou com essa bola toda) conseguimos um pequeno galope. A fazenda é muito bonita, com piscina e sauna, sala de jogos e tudo o que tem direito. A sede atual fica aonde anteriormente era um alambique. Está lá na parede o fole enorme que era usado para abanar o fogo. Claro que experimentamos uma cachacinha SÉCULO XVIII, de Tiradentes, MG. Eduardo, o dono da fazenda, informa que a iguaria pvem do alambique da família do próprio TIRADENTES. Docinha e leve. Se bobear toma uma garrafa e fica doidão, fácil. Meu filho e as outras crianças simplesmente se acabaram de tanto que brincaram. E o papo com os pais de alunos, todos muito interessantes e informados, foi ótimo durante todo o passeio. A fazenda pertence aos donos da ESCOLA TABLADINHO, de educação infantil, ligada ao TEATRO TABLADO, no Jardim Botânico, fundado por MARIA CLARA MACHADO. Felipe está alfabetizado, aos seis anos. A escola tem sido, com todas as suas atividades educacionais, culturais, recreativas e ecológicas o grande apoio que meu menino tem tido ante tantos problemas por que temos que passar.

05/11 3:48h

BARAK OBAMA é o 44º Presidente dos Estados Unidos da América.

Três vivas ao povo norte-americano.

21:07h

Assisti todo o discurso e vibrei muito. Nem sei se o OBAMA vai seguir a linha intervencionista e protecionista dos Democratas (espero que não) mas que foi uma tijolada nos brancos, lá isso foi...

=> visite o blog "O Jazz & O Samba", no Globoonliners
http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=1138
DMCA.com Protection Status