google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Toquei à pouco:

Toquei à pouco:



Toquei:

A Rã, de João Donato

Samba de Verão, de Marcos e Paulo Sergio Valle, que não tocava há um bom tempo e hoje a gente vê que é um tema muito bem construído e ousado para a época.

E toquei Con Alma, Jazz Waltz de Dizzie GIllespie, que não tocava, acho desde que tocava no Marina ou num outro Bar que havia na Praia, acho que perto da Cupertino Durão.

Nada fácil. Sabe aqueles temas que você tem que ficar malhando, cheio de acordes invertidos e baixos sequenciais? Pois é. Ele fica te trazendo de volta. Aí, o negócio é começar indo por perto da harmonia porque é cheio de notas evitadas.

Acho que já toquei bem melhor mesmo não sabendo o que aprendi depois daquela época. Porque andava perto da harmonia. É legal mas é meio fechado e não sou muito chegado a coisas que não tem harmonia aberta.

Já vi o Dizzie tocando esse tema e mesmo ele fica meio por ali mesmo. O Bill é um absurdo mas dá p'ra ver que acaba sendo um improviso muito estudado.

Esse negócio do "muito estudado" ou esquemático é que eu não fico muito animado.

Mas esse vai ter que sair bom de qualquer maneira...

Quando pego esses temas que é ele ou eu aí é que vou em cima até não sobrar nem uma beiradinha.

DMCA.com Protection Status