google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: A gente se engana, oras...

A gente se engana, oras...


Fui lá no blog do Nelson Vasconcelos, "O Olho da Rua", que por acaso tem um nome bem parecido com o Grupo do grande baterista THEOMAR FERREIRA, (foto) que nos deixou prematuramente, "NO OLHO DA RUA" (criado muito antes do blog) e fui recebido a pedradas. Nunca fui tão desrespeitado em toda a minha vida. Como são invejosos! Os sujeitos de lá acharam que podiam tripudiar sobre mim (sempre a mesma lenga lenga de acharem que o outro ser humano é dócil, burro e carneiro) e se deram bem mal. Como é que eu ia saber que aquela gente lá só ouve as Ivetes? O Nelson publicou anteriormente artigos de JOSÉ DOMINGOS RAFFAELLI, que é um grande crítico de jazz e eu me identifiquei naquilo. Errei redondamente (ou fui enganado). O pessoal de lá só fala de dinheiro (mas são todos assalariados e se acham riquíssimos (rs), de quanto tem (aí são demitidos e ficam humildes), além de trivialidades e intrigas mas são muito bons de insultos, desrespeito e deboche. Uns verdadeiros animais.
          Mas eu não sabia, oras... Como poderia? É claro que não passo mais nem na porta. Já me despedi do Nelson e tudo.

          Aliás, O GLOBO já deu. Eles estão convencidos que vão eleger o próximo Presidente da República e que vai ser de direita fascista. Vão vender a PETROBRAS, que chamam de PETROSSAURO e o sonho de redistribuição de renda no Brasil através da educação é só um sonho mesmo. Por isso acabaram com o Globoonliners, porque gente como eu atrapalha os "negócios" (ou negociatas).
          Acho que como os caras (e as caras) lá do blog do Nelson estão convencidos de que "O Jazz & O Samba" não tem expressão, não tem problema eu publicar este artigo "em sua homenagem". Se insistirem com o desrespeito lá, eu respondo aqui. E vamos ver como é que fica. E já me fizeram uma porção de ameaças também. Que vão me pegar, que a cidade é pequena e tal... uma valentia danada. "Deus me livre de ter medo agora, que eu já me joguei no mundo".

Como insistem em continuar a publicar insinuaçãoes a meu respeito, agora protegidos por Nelson Vasconcelos, que antes alegou estar ausente (?), resolvi por a limpo toda a estória.

Segue abaixo uma lista dos envolvidos na campanha de difamação e descrédito visando a destruição de minha imagem pública, que tem lugar no blog "O Olho da Rua", de Nelson Vasconcelos, n'O GLOBO.

Apelido: La Serena

Nome: Luis Salama

Nome: Ricardo Rangel Froes

Apelido: Maluco beleza, Nome: Ronaldo V, possue blog de fotos em www.flickr.com/ronaldov

Nome: arthur lobo filho

          O GLOBO tem os arquivos com os comentários no post anterior, cujonome foi "Vê se Pode", que foi tirado do ar, com mais de cem comentários, na disputa no blog "O Olho da Rua". Possui ainda o cadastro com os nomes, endereços e identificação dos usuários cadastrados.
          O que sempre acontece nestes casos é que o dono do blog bem como a direção do jornal O GLOBO toma partido e defende o grupo que ataca e difama.

O autor do início do ataque foi Luis Salama fazendo piadinha sobre minha profissão, seguido de Ricardo Rangel Froes, que atacou meu nome profissional e de família BRAULE, transformando-o em Braulio (nome de origem italiana mas que no Brasil é usado pejorativamente para designar o pênis masculino) prática rotineira e apelativa dos usuários que ensejam um ataque à minha pessoa, n'O GLOBO.
          Froes, que tem blog no Globoonliners, em extinção até 13 de Maio (segundo e-mail recebido d'O GLOBO) , foi citado por Salama para corroborar uma suposta superioridade ao meu "O Jazz & O Samba", pelo outro autor, no Globoonliners. Ao visitar seu blog li um artigo que condenava uma diarista por ter uma TV de LCD de 17' e receber salário família, o que me lembrou Collor acusando Lula por ter um som 3 em 1 durante sua camapanha eleitoral em 1989. Considerei a atitude de Collor ultrajante, à época e a de Froes igualmente condenável por preconceito inaceitável. Froes pretende em seu artigo insinuar que o Governo Federal dá o bolsa família a quem não precisa.
          Argumentei que é direito de quem recebe o benefício de decidir o que comprar. A TV de 17' não tem custo alto e talvez seja, no nordeste, o único meio de entretenimento e informação para toda a família. E foi por isso que teve início a discussão. Em seguida passaram a atacar minhas performances ao piano veiculadas pela internet o que não tem de fato, nenhuma importância, ante seu gosto e preferência musical declarada pelas Ivetes. Não teriam obviamente condições de entender o que eu faço. Froes foi quem me ameaçou.
          Não querem que eu escreva e tentam me impedir a qualquer custo. Mas não são muito inteligentes e as coisas acabam tomando rumos inusitados. Não sou obrigado a aceitar desaforos e tenho o mesmo direito que qualquer um, de escrever. Está na Constituição Federal.

Eles vão dizer que tudo não passa de "brincadeirinha".

Então também quero "brincar".

24/09
16:52hs.,

Publicado hoje n'O Olho da Rua":

"Ricardo Rangel Froes - 24/4/2009 - 11:48
Pois é, Nelson... E tem outra coisa eu não acho que ninguém deva pedir desculpas por nada, a não ser o provocador do charivari todo, que continua por aqui fazendo propaganda do blog dele e provocando todos nós que nos conhecemos e nos relacionamos tão bem há tanto tempo. Ao generalizar essa bronca você atinge a quem foi provocado e ofendido por um sujeito que entrou no ônibus agora e já quer um lugar na janela e à tapa".

Resposta d"O J & O S" - Entendi. Então, essa arruaça toda foi porque não pedi "otorização" para as "otoridades": - "Moço, o S'ôr, m'otoriza?"
É essa a política que o Froes preconiza para o Brasil. O Coronelismo nordetino típico. Já pensou um sujeito desses no governo? Sem noção!

26/04 16:54hs.,

"Nome: Luiz Salama - 26/4/2009 - 12:29
Sr Hugo, nao me chame de dissimulado! Eu sou extremamente direto nas minhas colocaçoes. O que eu falei pro "murmurio"foi que VOCE fica fazendo propaganda do blog, que VOCE arrumou confusao, que VOCE toca mal pra chuchú e que o TEU blog é ruim. Deve ter tido os seus 15 minutos de fama com esse charivari daqui e depois voltará a reinar na tumba dos esquecidos...

Nelson, voce me obriga a dar razao à bronca do Ricardo... tome conta do que é teu!"

Luiz Salama - 26/4/2009 - 12:29

Resposta de "O J & O S":
Quanta bobagem, Salama. Você é quem desesperadamente procura os tais 15'. Aonde toco tem bom público, sempre. E há muito tempo. E não me queixo de nada, não. Estou pensando se vou inaugurar uma casa para a qual fui convidado. Meu reconhecimento é bem antigo e por gente que entende do assunto. Escolhi meus juízes, há muitos anos. Profissionais. Não estou mesmo preocupado com sua raiva ou sobre o que pensa. São só tolices. O país é muito ignorante, e é só. Sua opinião é seu direito mas é só uma opinião individual, sem nenhuma expressão e não fala por TODOS. Em lugar nenhum. Mesmo com o apoio de seus "amigos". Você foi quem deu início à celeuma. Está lá nos arquivos.

Se, à despeito do que você ou outros comentam, publicam o que escrevo significa que tenho voz. Ou você não entendeu? Aqui e em qualquer lugar. Então, mantenha a compostura. Você já é adulto. Fica feio externar sua inveja em público.

22:25hs.,

Luiz Salama - 26/4/2009 - 22:11
compustura? isso é algum tumor com pus?
Celheuma? Algum amante de uma moça chamada Célha (variante de Célia)?

Cultura?

Sr HUgo, nao adianta, eu não vou acessar o teu blog, mesmo com teus insistentes convites.

Mas ja soube que voce me acusou em suas mal-traçadas linhas de fazer parte de uma campanha difamatória... como se voce ainda precisasse disso...

Mas não se esqueça, voce ACUSA, isso pode ter implicações... eu apenas manifestei minha opinião pessoal... disse e repito, que acho o blog do outro melhor que o teu e que em minha modesta opinião, maltratas o instrumento que afirmas dominar.

E da minha cultura musical, me preocupo eu, pois não obrigo ninguem a me ouvir tocar (até porque pelo menos eu sei o quão mal eu toco).

Resposta do "O J & O S":

Agora entendendo a razão de tua frustação, ódio, inveja e rancor incontroláveis. Já presenciei inúmeros casos parecidos. Quer dizer que, segundo entendi "tocas mal o piano" e por isso não tens coragem de te apresentar em público. Eu, de minha parte não só não obrigo quem quer que seja a me ouvir como obrigo sim, a quem quiser me ouvir tocar, a me pagar para isso. Quem me conhece sabe que não toco de graça em hipótese alguma. E mando retirar quem me atrapalhar. Há uma enorme distância que nos separa, pois não? Existe diferença entre o crítico e o maledicente. Tu, só conseguistes ser o segundo.
DMCA.com Protection Status