google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: 1º Post enviado do HB Studio

1º Post enviado do HB Studio


Este é o primeiro artigo enviado aqui do HB. É só um teste. Quando chegar em casa, completo. Agora é mais fácil ficar horas aqui trabalhando sozinho. A taxa de transferência daqui é a mesma que de casa.
É claro que nossa transmissão "ao vivo" não deve ser confundida com o que a geração BBB espera encontrar. A idéia de transmissão de performance jazzística ao vivo deve ser entendida não como um evento na Apoteose ou similar. Primeiro que o negócio aqui é o jazz , segundo que o ambiente ideal para performances jazzísticas é intimista. Ademais na Apoteose não se vê muita coisa com piano. Contrabaixo acústico então, podem esquecer. Tudo bem que tem milhares de teclados, guitarras, etc... e o piano não faz a menor falta. Então , a partir desse conceito, podemos conversar. (continua em casa)

22/03 9:57hs.

Esqueci a mochila no HB. Voltei carregando a torre do 1.7, sobras do lanche e trazendo meu filho comigo. Tenho um pepino com o gabinete do HD externo USB e ainda não consegui fazer com que os PCs leiam seu conteúdo. O vendedor disse que tem que formatar com o HD no case e conectado à USB. O fabricante (Maxxtro) informa em seu site que vários gabinetes com defeito foram extraviados e estão sendo vendidos sem garantia. . Não posso formatar o HD no case antes de copiar seu conteúdo porque todo o "CHALK BOX2" está gravado nele. Por outro lado não há como colocar o HD como slave no Core 2 porque este é SATA e o HD é um IDE ATA. Terei que fazer isso no 1,7 que já tem um slave. Tenho que conseguir um cabo IDE de 80 pinos para 2 slaves. Pepino.
Volto hoje sozinho ao HB com os blackouts das janelas da técnica mas não há como comprar hoje o trilho onde correm as cortinas. Ainda não acabei de refazer as soldas das medusas (patchboards que recebem os cabos com conectores Canon e enviam o sinal dos microfones da sala morta para a técnica através de multi-cabo). Como disse anteriormente o terra tem que ficar no pino 1 e não no pino 3 como está anunciado na internet. Cada plug são 3 pinos X2X16 canais.

Vou tentar gravar os dois temas do "CHALK BOX2" e terminar o programa. Tentarei ainda fazer um teste de transmissão ao vivo pela HB_ITV a partir do studio. A questão é que não tenho como monitorar o equipamento que fica na técnica enquanto gravo na sala morta. Preciso de estagiários que queiram aprender a gravar em studio. Tenho um técnico, amigo, que quer trabalhar conosco mas ele é profissional e não vai lá monitorar teste ou soldar cabos. Não posso ainda dizer quem é por questões profissionais.

O processador 2.8 do PC que faleceu está aqui e funciona. O que queimou foi a placa mãe. Com o tempo vou remontar o 2.8. O problema é que a placa mãe dele é soquete 475, fora de linha e muito mais cara que a 775 do Core 2.

11:18hs.

Estou indo para o HB. Estou tentando emagrecer e o único jeito p'ra mim é fechar a boca. Então não vou almoçar.
Vamos tentar um teste ao vivo, hoje. Não pretendo tocar. É mais para ver se funciona e configurar o equipamento. Quem estiver por perto e quiser acompanhar pode estar em contato conosco através do chat da HB_ITV http://www.kyte.tv/ch/72241-hb-itv, inclusive nos dizendo como recebem som e imagem e nos ajudando a orientar o sinal. Não sei se dá para enviar o sinal de áudio pelo ProTools. Na verdade o que imagino é que, se funcionar, deixaria o equipamento em standby, só recebendo o sinal, sem gravar. Quando transmitir com bateria e baixo é claro que terá que ser mesmo pelo ProTools pre mixado e em standby, sem gravar. Ainda não sei como vai o sinal de vídeo. Acho que é .avi mesmo e eles convertem lá na Plataforma. Vou ler mais um pouco p'ra entender melhor. Nos vemos mais tarde.
DMCA.com Protection Status