google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Gravando 'CHALK BOX 2"

Gravando 'CHALK BOX 2"

Gravei uma "cabeça" para o "CHALK BOX 2" hoje. Ficou bom. Quando desisti de tentar decorar o texto gravei num take só.
Levei muito mais tempo resolvendo os problemas de iluminação. As lâmpadas de 200W mais as frias (brancas) esquentam demais mesmo com o ar condicionado ligado.
Tem um erro no tamanho da caixa em que fica o aparelho de ar. Terei que refazer. Fui tentar aproveitar madeira que já tinha e a caixa que "acondiciona" o aparelho acabou ficando muito estreita. Ela precisa ter mais profundidade para "acumular" o ar gelado que será insuflado no duto e ter pressão suficiente para chegar até a sala morta. Foi bobeira porque já fiz dutagem de studio pelo menos 5 vezes. O duto vai se estreitadno à medida em que vai se estendendo para ter pressão suficiente quando chegar na última "boca" (grelha por onde sai o ar gelado). Farei outra caixa.
Não sei se dará tempo de gravar amanhã. Tenho que levar e apanhar meu filho no colégio. Se não der para gravar vou editar a "cabeça". TAVYNHO BONFA ficou de gravar a entrevista esta semana. Acho que já disse que ele sofreu um acidente horroroso preparando comida japonesa. Cortou um pedaço do dedo e não pode tocar por umas duas semanas. Íamos até apresentar um tema juntos. Agora vai ser em vídeo, do acervo dele.
Daqui p´ra frente a "execução" do "CHALK BOX" fica bem mais fácil. Não vou ficar modificando o formato do programa como queria "aquele tal produtor". Você não pode ficar mexendo porque as pessoas ficam sem referência. Um dia, quando o programa estiver muito conhecido (até parece), aí sim, podemos incluir uma coisinha aqui, outra ali mas a essência é o que está lá.
Conversando com HANS LIMMER sobre a crítica do produtor que veio p'ra conversar, HANS ponderou que ele não entendeu que o programa não é uma PRODUÇÃO. É só um Produção. Nossa segunda câmera ainda é a webcam. O programa tem conteúdo profissional e até elementos técnicos bem desenvolvidos mas não tem a pretensão de querer fazer um acabemento de TV que tem dinheiro. É uma produção pequena. E mesmo assim as pessoas parecem estar gostando. Produzir um "CHALK BOX" para nós é como a GLOBO produzir um BBB. Só que o "CHALK BOX" tem conteúdo infinitamente melhor.

Depois dessa pancada d'O GLOBO pensei mais um pouco sobre essa estória do artista, do músico, só poder "aparecer" se alguém da imprensa disser que o aprova e tal... Ora, quem são esses caras? O que é que essa gente sabe de música? O que a garota lá do tijolinho estudou e entende p'ra decidir se eu devo ou não ser divulgado no jornal onde ela trabalha? Jornal, em geral, só divulga lixo, mente e engana o tempo todo e faz o jogo das oligarquias a que pertencem. Os artistas, incluindo a mim, que participam do "CHALK BOX" tem nível internacional e a tal da mírdia não está nem aí p'ra nós. E se eu não estiver interessado em imitar o mais novo groovie do STEVE WONDER? E se eu, como BELA BARTOK, que pesquisou a música folclórica da Hungria para estruturar sua obra, ou como VILLA LOBOS (e não VILLAS LOBO, como o eleitor de Pae$ aprendeu) que pesquisou a música regional e o folclore brasileiro para encontrar sua linguagem... e se eu souber o que estou fazendo? Minha música é polimodal. Quantos caras desses que escrevem sobre música conseguem fazer duas considerações sobre esse assunto?
Então, o povo que me siga. Eu não posso é parar no tempo para esperar que me entendam. É mais ou menos o que acontece com o GABEIRA. O povo é que não está preparado para ele e não o contrário.
Agora, cabe a mim explicar as coisas ao povo para auxiliá-los a que me entendam. E é isso o que tento fazer aqui no blog.

29/10 22:21h

Gravei os merchandisings (sim, agora temos merchandisings) e o encerramento. Vou editar agora antes que alguma coisa aconteça. Acho que decepei a cabeça ótima que gravei ontem. Fui confiar que a fita estava no ponto... Reenquadrar depois que se muda as coisas e a luz de lugar é um sufoco. Mas estamos produzindo o "CHALK BOX 2".
TAVYNHO BONFA telefonou confirmando a gravação amanhã. A compra daquele microfone BHERINGER EC 3000 não deu certo e estou gravando com outro condensador cardiódie mas não sei se vai dar certo. Vou saber agora na edição do áudio.

Durmam bem que eu vou trabalhar.

Boa noite.

01:27h

Qualquer estrangeiro tem JOÃO GILBERTO como referência para música brasileira moderna, mormente a Bossa Nova. Aqui, volta e meia tem alguém se dando ao trabalho de me dizer que não gosta, que é chato, que ele não sabe nada, etc... É a parte da população de surdos e cegos, os mesmos que votam errado. Fifty/fifty. Não respeitam o JOÃO, com uma porção de Grammys, vão respeitar a mim?

Ouça o CD "Arte de Amar" integralmente em:
http://indiejam.ning.com/profile/HugoBraule

12:05

Legendei e renderizei um dos merchandisings. Estou dando almoço, vou levar meu menino para o colégio e em seguida vou para o HB gravar a entrevista com TAVYNHO BONFA.

O áudio do tema do encerramento não ficou bom e precisará ser regravado. Perdi também um pedaço do final da "cabeça" e refarei. Trabalhar sòzinho o tempo todo faz acontecer essas bobagens. É muita coisa p'ra lembrar. Acho que até o fim de semana estará tudo pronto. Só não garanto porque eu e meu filhote vamos à Vassouras num passeio ao sítio da Diretora do colégio para plantar a árvore dele (um Ipê, de um ano e meio que ganhou nos Correios e "criamos" numa lata).
DMCA.com Protection Status