google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: CD Release "Arte de Amar"

CD Release "Arte de Amar"



HUGO BRAULE apresenta seu primeiro CD solo com 12 com posições de sua autoria. Os temas vão do samba moderno ao funk passando pelojazz, fusion e a bossa-nova.
A senha deste trabalho é a pesquisa de rítmos afro-brasileiros no idioma do jazz, usando                                                                                    parâmetros estéticos contemporâneos. O jazz somado à herança da bossa-nova ou samba
moderno, são o foco de atençaõ na visão de Braule.
Temas
1. Terra abençoada – É uma "gafieira " arranjado para 5 sopros e trio com improvisos de  sax e piano.
2. Just That – É um fusion para  orquestra  misturando pop e elementos jazzíticos em compasso 4/4.
3. Arte de Amar - É um tema pós- bossa-nova. Letra e musica  de HUGO BRAULE cantada por TAHTA MENEZES.
4. Nanci – É um tema pós-bossa-nova  com arranjo de cordas (primeiro e segundo violinos em programação de MID), aplicando técnicas "pandiatônicas", cadencias deceptivas , improvisação bitonal e escalas alteradas sugerindo indefinição tonal.
5. Samba Blue “É um divertimento” em uníssono em 2/4 para Trio onde os elementos de blues e samba moderno  são combinados.
6. Você Não Precisava Dizer – Em  6/8 reveala a notavel influencia do pianista BILL EVANS na musicalidade de BRAULE.
7. O Tom me disse – É uma bossa-nova tradiciomal. Um tributo para TOM JOBIM, onde BRAULE, se refere intentionalmente a características compositionais do grande compositor.
8. Let It Go – É um tema de bossa-nova com elementos de empréstimo modal explorando o caráter de dualidade "maior-menor" ao lado padrões modais modais em piano solo
9. The Monk Speaks – É uma balada funk com elementos de blues, um tributo a THELONIOUS MONK.
10. 2x0 – É um samba funk em  2/4 onde BRAULE usa uma célula do "samba exaltação" de  ARY BARROSO criando um novo formato.
11. Sebastian – É um tema latino com solo de sax soprano e improviso de piano.

Os Músicos
Cesar Machado nasceu em Barra do Piraí, RJ. Estudou Percussão simfônica na Escola de Música Villa-Lobos  e tocou com importantes  músicos do mundo do jazz como o vibrafonista e gaitista Hendrix Menkeus, o vibrafonista David Freedmann, saxofonista Paquito de Rivera, guitarrista Vitor Biglione, alto saxofonista Idriss Boudrioua, pianista Aécio Flávio, entre outros. Trabalhou com os cantores brasileiros Nana Cayimmi, Maria Bethania, Leny
Andrade, Emílio Santiago e Baby do Brasil, entre outros. Se apresentou no Free Jazz Festival in 1990.
Marcos Vasconcellos é do Rio de Janeiro. Estudou bateria com José Thomas (Coroa) teoria musical  na escola de música  Villa-Lobos. Trabalhou também com o cantor Nabby Clifford.
Augusto Mattoso é do Rio de Janeiro. Estudou baixo acústico com Paulo Russo e Antonio Arzolla e é graduado em licenciatura plena em Musica na UNIRIO. Atualmente faz graduação em contrabaixo na mesma Universidade. Tocou com o  with trumpetista Paulinho Trumpete, o baterista Robertinho Silva, saxofonista Raul Mascarenhas, guitarrista Nelson Faria, baterista Claudio Caribé, pianista Dario Galante e saxofonista Ion Muniz.  Trabalhou na Rio Jazz Orchestra e com os cantores Marisa Gata Mansa e Pery Ribeiro. Esteve também na  Europa com o  grupo Brasil Barroco.
Roberto Stepheson é de Fortaleza, Ceará. Estudou no Conservatório de Música da Universidade Estadual do Ceará. Atualmente faz  graduação em licentura plena  em Música na UNIRIO. Estudou harmonia com José Lima, prática de grupo e coral com H. J. Koelreuter, música  contemporânea com Lindenberg
Cardoso, regência com Repegá Fermanian e Hernany Aguiar. Estudou saxofone com Idriss Boudrioua. Tocou com o baixista Adriano Giffoni, trumpetista Newton Rodrigues, baterista  Paschoal Meirelles e trombonista Vitor Santos. Trabalhou e gravou com os cantores João do Valle, Morais Moreira, Claudio Nucci, Ruy (ex-Menudo), Billy Paul, Emílio Santiago e Simone. Ensina saxofone no Conservatório brasileiro de Música. Tocou nas orquestra de Juarez Araújo e do Maestro Cipó.
Marcos Trança é do Rio de janeiro. Autodidata, fez seu aprendizado na Europa com o percussionista  cubano  Rogelio Garcia e os percussionistas africanos Paco Ye e Frères Coutibaly. Estudou "rumba flamenca" e vários rítimos andinos. No Brasil estudou com Marcelo Salazar e tocou em Escolas de Samba. Se apresentou no Montreaux Jazz Festival Off e no Leysin Festival. Tocou na Swissa e na França. Trabalha com o cantor  Daniel Gonzaga.
Vittor Santos é de Petrópolis,  Rio de Janeiro. Estudou Tuba  e teoria musical com o regente Alberto de Araújo Lopes. Iniciou sua carreira profissional aos 14 anos. Tocou em bailes e formaturas e em 1985 , com 19 anos começou a trabalhar com diversos cantores em shows  e gravações. Neste mesmo ano montou a  "Orquestra de Vittor Santos", que tocou por todo o país  e gravou os CDs "Aquarelas Brasileiras" e "Um toque Tropical". Também participou do filme "Banana Split"  e da série de TV  "Anos Rebeldes". Foi trombonista e band leader da "Orquestra In Concert" e,professor de harmonia e arranjo da escola homônima que mantinha a orquestra. Em 1994 ele lançou "Trombone" seu primeiro CD solopelo selo "Leblon
Records" e em 1997 o CD "Sem Compromisso" pelo mesmo selo.  Tocou como arranjador e trombonista com Chico Buarque de Hollanda, Caetano Veloso, Leny Andrade, Gal Costa, Moraes Moreira, Miltinho, Elsa Soares, Ivan Lins, Tim Maia, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Antonio Adolfo, Ed Motta,
Almir Chediack e muitos outros. Tocou nas últimas gravações do Maestro Antônio Carlos Jobim, um de seus músicos favoritos.
Tahta Menezes é de Belo Horizonte, Minas Geraes  e vem de uma família de músicos. Seu pai é o pianista e Maestro Aécio Flávio e sua mãe a cantora Nilza Menezes. Ela cresceu nos studios de gravação e desde que tinha 5 anos, muito antes de aprender a ler, já cantava jingles. Com seu agradável, doce e charmoso timbre de voz ela éreverenciada por nomes como: Chico Buarque de Holanda, Billy Blanco, Miele, Jane
Duboc, Zélia Duncan, Peri Ribeiro, Sara Benchimol, Mauro Ferreira, Braulio Netto entre outros. Trabalhou com Luiz Carlos Miele, Tito Madi,  pianista Aécio Flávio,  baterista  Cesar Machado,  baixista Claudio Rosa, para lembra alguns nomes. Sua carreira também inclui participação em Jingles para Coca-Cola, Rádio Globo, Rádio 98FM, Rádio Tupi,  campanhas políticas e shows de TV shows como o  Miele & Cia, Clodovil, Edna Savaget, Studio Jazz,  entre outros. Apresentou o  Show "Swingueira Brasileira" ao lado de Aécio Fávio, Cesar Machado and Claudio Rosa no "Little Club", local onde nasceu a  bossa-nova, nos anos 60.  Acaba de lançar seu primeiro CD solo.
Créditos
Produção: Hugo Braule
Mixagem: Hugo Braule e Cesar Machado
Programação de MID e  Pre-Masterização - Hugo Braule
Capa - Hugo Braule, Hans Limmer
Editoração Eletrônica - Hans Limmer
Fotos - Ronaldo Miragaia
Agradecimentos – A Deus por permitir realizar meu trabalho.
O CD “Arte de Amar” pode ser ouvido integralmente em:
http://indiejam.ning.com/profile/HugoBraule
Tel.:
Cel.:  (21)3168-3181
e-mail: hugobraule@gmail.com
Home-page: http://hugobraule.wix.com/hb-editora-pro-cult-
DMCA.com Protection Status