google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Como sou uma pessoa fina e educadíssima, o que é do conhecimento de todos

Como sou uma pessoa fina e educadíssima, o que é do conhecimento de todos




Como sou uma pessoa fina e educadíssima, o que é do conhecimento de todos, e como insistem em insinuar que como toco teclado, além do piano, deixaria de ser pianista, preciso informar aos incautos que não é verdade.
Minha técnica de piano é a de Carl Philipp Emanuel Bach, o filho do homem, que escreveu "The True Art of Playing Keyboard Instruments", que é a técnica do Claudio Arrau e inúmeros outros grandes pianistas, e é a que ensino aos alunos.
O piano foi inventado em 1709, por Bartolomeu Cristofori, que criou o Pianoforte. Cheguei a tocar num piano Broadwood, fabricado em 1822. Tinha 73 teclas e era a mesma marca de piano usado Beethoven. Fui aluno de Keneth Drake na U of I. E ele foi Diretor de Instrumentos Antigos da Music Teachers National Association e publicou as análises das Sonatas de Beethoven. Fui aluno também de Ozan Marsh, na U of A. Ele foi o primeiro pianista a tocar na Rússia durante a detante. E no Brasil fui aluno de Jacques Klein, Miriam Ramos, entre outros.
A técnica de Bach é para instrumentos de teclado, como escrito. Tanto serve para o piano quando para qualquer instrumento de teclado.
Para esclarecer aos incautos publico alguns de meus títulos, com lugares aonde toquei por muito tempo e onde todos os pianos eram Steinway. E eu não vi esse cara tocando em nenhum desses lugares, dia nenhum.
E a mim, só interessa o Jazz, que inclui o Samba Moderno.
" - Ah! mas eu toquei no bar e fiz também umas apresentações tipo Richard Cleiderman, que é lindo"
" - Ok. Que bom. Se deu bem".










DMCA.com Protection Status