google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Estou fazendo umas minipizzas de molho de sardinha

Estou fazendo umas minipizzas de molho de sardinha



Estou fazendo umas minipizzas de molho de sardinha. Meu filhote adora sardinha. Gosta mais que de atum, que custa o dobro. Amanhã tem aula e ele tem que ir dormir cedo.

Eu não. Fico aqui até a madruga. E acordo cedão, todo dia.

Acabei ouvindo Clifford Brown. É muito interessante ouvir como era o Bop, pré-Coltrane, com o cromatismo mais próximo da diatônica. Não acontece o out moderno politonal, que não volta na diatônica, necessariamente. Era mais fácil? Nem tanto. As pentatônicas estavam lá, junto com a nota blue, que é coisa deles. E Brownie é genial. mas acho bem mais palatável e mais fácil de ouvir do que a mim.
Podia ter me contentado em ficar por ali, n'é... mas não. Não sei o que houve comigo. Acho que foi o Monk, mesmo.

A sonoridade do Monk fica na minha cabeça mesmo sem ouví-lo. Mais do que o Bill Evans, que domina qualquer um.

É Monk e Tom Jobim.


DMCA.com Protection Status