google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba


Hoje esteve aqui à tarde o Australiano quem vem de vez para o Brasil. Pediu uma Budwiser e conversamos um pouco.

falamos um pouco sobre música e ele disse que perdeu um pouco da performance porque se imiscuiu na composição mas era antes o improvisador do grupo  de jazz que tocava, na Austrália.

Aí, falamos um pouco e tal e ekle disse que ainda "dá p'ro gasto" mas que não toca como eu, o que não é nenhuma vantagem.

Aí disse a ele a célebre frase do Oscar Peterson: " - Você abandona o piano 3 dias, ele te abandona 3 meses".

E tem ainda a outra, do Hélio Celso (pelo menos acho que é dele, ou do Tenório): " - Toda vez é a primeira vez".

O que vejo é que, se você vai tocar, o negócio é a performance, que no jazz é um exercício de composição, só que ao vivo e a cores e ainda tem "o risco".

Agora, acho que a composição, desde o contraponto, é fundamental manter viva, para não só desenvolver o domínio da forma  mas também o apuro do senso harmônico e do gosto musical, que é o que vai te dar personalidade.

Daí, que deu nisso, que eu sou, p'ra o Eduardo Cunha da música poder me chamar de bicão mas a Mossack Fonseca tá lá, agarrada no caixão dele, rs...

Piano Bar abrindo...



DMCA.com Protection Status