google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Consegui lembrar da parte da harmonia do Let It Go, que tinha perdido.

Consegui lembrar da parte da harmonia do Let It Go, que tinha perdido.



Consegui lembrar da parte da harmonia do Let It Go, que tinha perdido. Peguei pelo vídeo. Algumas partituras só haviam no HD que o rapaz formatou errado.

É que o B é modulante e vai p'ro tom do bIII no modo maior (relativo do homônimo menor do tom principal) numa modulação (o pessoal chama de modulação MIke Tyson), dentro do princípio estabelecido por Prokofiev de modulação sem preparação e prepara para voltar usando acorde de VI aumentada alemã para preparar o IV do tom principal e turn around.

É uma maneira que encontrei para substituir a dominante, com efeito modal ao invés do efeito tonal da resolução do trítono. O barato é que o acorde tem um trítono mas não  na função de sensível e subdominante. Já vinha caramelando isso há muito tempo e acabei estabelecendo um critério que foi amadurecendo.

Tá de volta no repertório e já penso em gravar de novo.
DMCA.com Protection Status