google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: 60 anos no piano

60 anos no piano



Ontem, dando aula, comentei com o aluno como otimizei meu método, reduzindo-o ao indispensável e que produz resultados.

Os caras vem querer me dizer como tocar piano. Mas eu tenho 60 anos no piano. Ninguém pode me tirar isso.

Não adianta o sujeito achar que sabe mais do que eu. Porque posso tocar de muitas maneiras diferentes, inclusive por contraponto, onde não preciso de nenhuma "posição", como fazem no violão ou guitarra. Vou pelo caminho das vozes, como Bach faz, onde tudo é improviso sob uma estrutura de mais de meio século de pensamento e observação. E aprendo tudo que se refere ao piano e uma porção de outras coisas que posso pricisar, até como construir minha casa e projetar studios de gravação.

Então, depois que o próprio Mano Brown, declarou que os pobres depuseram a Dilma, não preciso me preocupar.

DMCA.com Protection Status