google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: O Jazz & O Samba está preparado

O Jazz & O Samba está preparado



O Jazz & O Samba está preparado para a dificuldade de o público não prestigiar a casa, o que ocorre por diversas razões, inclusive as que estão relacionadas ao golpe de Estado em curso. Basicamente é a ignorância e falta de educação e civilidade generalizadas, o mesmo que possibilita o golpe.

Ainda assim os projetos de apresentações públicas serão mantidos mas não contamos com isso como aporte financeiro que sustente a casa. Pelo menos, é o que é constatado até agora e dificilmente irá muito além disso, no short run. É pouca gente, mesmo em se tratando de quem acompanha uma programação e volta à performance instrumental no Jazz, e no Samba Moderno, no Brasil. Não o nome comercial Jazz que inclui pop. Falo do Jazz experimental, criativo, não repetitivo e reflexivo.

O Jazz aqui é muito concentrado em clubinho de charuto. Não suporto charuto. Não fumo. Sou alérgico.

Por outro lado temos a HB Editora pro cult, que é a origem de nosso negócio, que cresceu na dificuldade mas hoje tem sede própria  E temos um ótimo espaço, privilegiado, no coração da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A Casa tem amigos. Gente que se interessa, estimula, prestigia, frequenta e contribui, de diversas maneiras.

Ontem esteve aqui o Fotógrafo Thiago Gorni, https://www.facebook.com/messages/thiago.gorni que mesmo antes de nos conhecer já indicava OJ&OS a hóspedes que nos procuram e sempre se mostrando interessado no que temos aqui, embora ainda não tenha vindo para o Piano Bar, rs... Mas ele é ocupado, e sei que vem. Vem, também porque o queremos conosco em nossos projetos.

Gorni ontem, deu uma aula, sobre a operação da nossa câmera Canon T3i, que ele considera boa para a finalidade a que se destina. Nos ensinou sobre a combinação do manejamento do ISO, abertura e exposição, monitorado pelo fotômetro, que são conhecimentos básicos mas ele deixou tudo de maneira organizada e eficiente em termos operacionais, além de outras dicas e macetes que a máquina proporciona.

Certamente queremos Thiago Gorni aqui, sempre muito educado, atencioso e paciente ante minha completa "orelhada" em termos de fotografia e cinema mas viu que tiro leite de pedra em nossos vídeos anteriores a aquisição da Canon, onde usávamos uma handcam e uma Webcam, e filmávamos com duas câmeras e efeitos, com o som gravado separado, de boa qualidade, que é o que sempre nos salva.

Só que agora, com a vinda de Gorni que esperamos que componha nossa equipe a coisa muda bastante.

Ele ficou muito impressionado com nosso espaço no subsolo e já começamos a discutir ideias em termos operacionais para as atividades que planejamos inclusive com a gravação de DVDs ao vivo, transmissões e programação, além do funcionamento diurno com a gravação de CD e clips, Cursos, e Workshops, entre outras atividades.

Mesmo que a Casa só produza internamente, com o subsolo funcionando, teremos produtos postos a venda em nossa Loja Física, bem como na Virtual.vamos fazer a coisa certa, Sem CD Babys.

Chegamos aqui somente com a Loja Virtual, a produção fonográfica e venda mano a mano, aulas, pequenas apresentações e os vídeos na internet.

Podemos conseguir muito mais, mesmo sem lei de incentivo com adiantamento de R$ 20 mil para captador.

Com R$ 20 mil terminamos o porão e prensamos uma tiragem de disco. E isso, teremos rapidamente.

 Mesmo com o Brasil incendiando.

O Jazz & O Samba é planejado para resistir a intempéries, de toda espécie. Não vindo um Tsunami que suba a mais de 100m , está ótimo. Do contrário teremos que subir um pouco mais, no morro.

Fomos forjados na adaptabilidade, sem discutir as condições que se nos apresentam. Fazemos música até na caverna, à luz de tochas.

Sei morder. Sou muito bom de caneta, também (sou melhor com lápis, borracha e régua). Minha QM é 04015, fui promovido, embora admita que tenha sido o capeta, rs... Mas sempre fui perdoado, Eles gostavam de música. Fiz até show no Acampamento, rs... Não tenho medo de barulho, nem de intimidação.

Só não gosto quando alguém imagina que é mais esperto que eu. Gosto de jogar xadrez e dou corda. Pego ele lá na frente. Não digo que não faça mas eu não faria. Não vale a pena.

 Como diz o Marcio Borges: - Vai ser pé com cabeça".

Já vi muita coisa nessa vida, e estamos aí, prontos, alegres e sorridentes. Vamos em frente, cabeça erguida, coluna erecta, coração tranquilo..
DMCA.com Protection Status