google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Impressões Gerais sobre O Jazz & O Samba

Impressões Gerais sobre O Jazz & O Samba



Com todas as dificuldades, erros de gestão, enganações de parceiros, mentiras e até o roubo da Tampa da Lente da Câmera Digital, O Jazz & O Samba continua sendo uma opção de qualidade na noite carioca.

Estava vendo aqui o bar que faliu recentemente em Botafogo, que não durou 3 anos e agora tem outro nome, esvaziado.

Fui ver e percebi que já toquei um bocado naquela casa. Morei 25 anos no Humaitá e andava por ali tudo. Era ao lado de casa, só tinha que descer, essas coisas de que gosto...

E olhe que o bar em questão vinha com uma fórmula de sucesso anterior. Como todos estes bares, onde o destaque é o ideal da música, o dono vem com certo capital e começa a chamar os artistas ali do seu entorno. E repete, repete...

Mas o aluguel é cruel. E são casas desajeitadas para a função da música, que precisa ser um ambiente tecnicamente bem elaborado. Não no sentido do luxo, exatamente mas em relação ao objetivo da "Performance".

Nós estamos aqui no Café/Piano Bar, pequeno, 20 pessoas, que é na verdade o Lobby do Jazz Club, lá embaixo, que ainda não está pronto.

Não está pronto por falta de dinheiro, claro. Mas ilusão de inclusão em Lei Rouanet, é balela, pelos motivos exaustivamente discutidos. O que temos de mais concreto é a captação do projeto NÃO INCLUÍDO mas que vai nos custar 18% do valor do projeto, o que não reclamo não, desde que tenha o dinheiro.

Sei que vamos ganhar infinitamente mais do que vamos investir porque já temos a maior parte em equipamentos e temos as instalações, que é a parte mais difícil e mais cara do negócio.

Mesmo sem Bandeira Comercial vamos inaugurar o Jazz Club/HB Studio, lá embaixo este ano. E temos os elementos que atrairão o público desejado.

Estamos estabelecendo parcerias internacionais com relação ao Lodge, que se distanciou do Hostel, que é fonte só de problemas. O objetivo do Alojamento lá em cima sempre foi servir ao Jazz Club e, na verdade nunca o atendeu, nem ao Piano Bar. Agora é alugado como um quarto para temporada, em dólar e na Europa, não no Brasil.

Quem, no Brasil, se interessar e cumprir os aspectos formais da ocupação lá em cima, vai utilizá-lo da mesma maneira.

O que não dá é "público de hostel". Tá louco!

Estamos trabalhando com comunidades de Artistas e intelectuais. Todo mundo faz alguma coisa ligada à Arte. Da produção de Eventos ao artista propriamente dito, passando pelo consumidor de Arte internacional.

Anteontem esteve aqui um New Yorker pedindo informações. Conversamos e ele disse que meu inglês "is excelent!" Nem tanto mas podemos nos comunicar tranquilamente, à despeito de algum idiota que vem aqui dizendo que eu não sei falar inglês.

Nesse aspecto tem gente p'ra me dizer que eu não sei nada. Muito menos música. No entanto sou eu que realizo e tenho as coisas relacionadas com o que faço, e não os procuro. E tenho há muitos anos. Não começou hoje, não. Eu crio meu mercado desde sempre e não dependo de nenhum tupecão invejoso frustrado, incompetente, doente....

Quem vem aqui me respeita e me trata com dignidade. Do contrário fica gritando lá fora. A polícia esteve aqui na segunda-feira. Estão procurando a mulher que anda gritando na minha porta. Ela é manicure e o marido dela, motoboy e eles tem cadastro de todos os motoboys com todas as informações e documentos. Ninguém faz o que quer, aqui. E isso, pela via legal... Tenho o telefone pessoal do Investigador Chefe de Conciliação, que é quem prepara a documentação para uma eventual queixa crime e processo criminal.

Vamos colocar 16 câmeras direcionadas para toda parte, uma filmando a outra.

Aqui não tem garota dando facada em médico, no meio da rua.

Na verdade é o lugar mais tranquilo do Rio de Janeiro. Ficamos abertos até tarde da noite, sem problema.Quando há um problema, é fácil de resolver, porque é um só, isolado.

E assim O Jazz & O Samba segue sua trajetória, sem querer abafar ninguém. Só quer mostrar que faz Samba também..

DMCA.com Protection Status