google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: ♫ E o Acorde da tônica com 4ª e 7ª Maior e a 5ª no baixo?

♫ E o Acorde da tônica com 4ª e 7ª Maior e a 5ª no baixo?



♫ E o Acorde da tônica com 4ª e 7ª Maior e a 5ª no baixo que resolve na própria tônica com a 5ª no baixo? Tem a mesma função que o acorde na posição 6/4 na Harmonia Tradicional, conhecido com 6/4 Cadencial. que resolve na tônica no Estado Fundamental e dá ideia de continuidade.O nosso acorde é um SUS que contém o trítono da 7ª da Dominante, como no 6/4 que tem como nomenclatura
V7/IV--->I/V. O melhor efeito é resolvendo no perfeito Maior.
Assim, no nosso caso; F4 7M/C--->F/C. O melhor efeito é resolvendo no perfeito Maior 
Um aluno está fazendo exercícios onde ele pode escrever a 4 vozes acordes de 7 e/ou tríades com dobramento de uma das vozes em posição aberta ou fechada, com Mudança de Posição, dentro das regras previamente estabelecidas.
Aí, ele errou e escreveu este aí.
Toca aí, p'ra experimentar.
Errar é bom, n'é....

DMCA.com Protection Status