google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Artigo imperdível para quem quer entender o processo de improviso, no Jazz.

Artigo imperdível para quem quer entender o processo de improviso, no Jazz.



Artigo imperdível para quem quer entender o processo de improviso, no Jazz.

 Improvisação ou criatividade vêm de dentro, desde que você tenha as ferramentas dominadas a fim de mergulhar livre e confiante em uma situação onde você assume riscos sobre como resolver a sua proposição.

"Quando os músicos vão para uma improvisação, as troca chaves do cérebro, e os lobos pré-frontais laterais responsáveis pelo auto monitoramento consciente tornam-se menos engajados. "Os músicos desligam a auto-censura no cérebro para que possam gerar novas idéias sem restrições". Curiosamente, o cérebro ativa para improvisar muitos dos mesmos centros cerebrais como a língua, reforçando a idéia de que a ida (o mergulho) e a volta (a entrega) da improvisação entre os músicos é semelhante a sua própria linguagem.
"Quando você força tentar vir com ideias fica tão difícil que você não consegue improvisar, você não pode forçá-lo."

O mesmo princípio se aplica a algo como o bloqueio do escritor. "Quando você está "tentando" fica tão difícil vir com ideias que você não consegue improvisar,. você não pode forçá-lo. "Então, em outro momento, alguns setores cerebrais são trocados e você tem essa fluência acontecendo, gerando ideias." Quando os riscos são maiores e o cérebro está pensando ativamente, de maneira excessiva sobre alguma coisa, isso pode interferir com os processos que se tornaram rotineiros, causando comportamento ou desempenho de sofrimento.
CRIATIVIDADE pode ser desenvolvida
Felizmente, a criatividade não é uma qualidade mística incognoscível. Ela pode ser desenvolvida. "Você tem que cultivar esses comportamentos, introduzindo-lhes as crianças e reconhecendo que, quanto mais você fizer isso, terá melhor desempenho".
Quando os músicos vão para uma improvisação, as chaves do cérebro, e os lobos pré-frontais laterais responsáveis pela auto monitoramento consciente tornou-se menos engajados. "Os músicos foram desligar a auto-censura no cérebro para que pudessem gerar novas idéias sem restrições", disse ele. Curiosamente, o cérebro ativa improvisar muitos dos mesmos centros cerebrais como a língua, reforçando a idéia de que a frente e para trás de improvisação entre os músicos é semelhante a sua própria linguagem".

http://ww2.kqed.org/mindshift/2014/04/11/the-link-between-jazz-improvisation-and-student-creativity/


DMCA.com Protection Status