google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: As religiões, o Cristianismo e Deus

As religiões, o Cristianismo e Deus


          Não é o ideal de Cristo que é necrófilo. É um erro o homem pressupor que pode ou deve fazer o que Cristo fez, como apregoado pelas Igrejas. Há muitos equívocos, lá. Não acredito em Redenção através do sofrimento. Não é esse o destino do homem. Um Deus de bondade não faria isso.

          Estudos indicam que Jesus pertencia ao grupo enviado à África, após a Diáspora, pelos romanos. Esse grupo foi posteriormente se fixar na Espanha, dominada pelos Mouros durante séculos, e é daí que vem o nome Sefaradim, que quer dizer espanhol. Existe uma dúvida se Jesus pertenceria ao grupo que foi exilado para a Babilônia e não voltou para as Terras de Israel depois da destruição do Primeiro Templo, 450 AC. O outro grupo enviado à Europa se fixou na França e Alemanha e foi chamado Ashkenazi , que quer dizer alemão.

          O niilismo Nietzschiano quando afirma que "Deus está Morto" é necessário ao modernismo, ao positivismo independente da teologia, que também é correto. Mas o "Inconsciente Coletivo" Jungiano e seus arquétipos vem as seguir corroborar através do estudo do I Ching a verdade da existência de Deus que nada mais é que o desejo anscestral da humanidade pelos mesmos valores apregoados por Jesus, Buda, e os Avatares.
DMCA.com Protection Status