google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Um Centro Cultural não é um "Escritório"

Um Centro Cultural não é um "Escritório"



Continuo à procura do local para estabelecermos a Nova Casa de Cultura (nome fictício). É difícil conseguir um endereço que satisfaça às exigências. Já tive uma segunda pesquisa negada. É difícil descrever o tipo de negócio que pretendemos montar com as disponibilidades dos títulos no site da Prefeitura. Não existe um tópico "Casa de Cultura". Por outro lado "Exposição de Arte" está vinculado à Galeria de Arte, o que não é bem o nosso caso. Sim, vão acontecer Exposições de Arte e o local será preparado adequadamente com spots direcionados e fundo branco mas não é uma Galeria. Nem um bar tampouco, embora tenhamos Apresentações Musicais. Há inúmeras outras atividades culturais paralelas e igualmente importantes. Isso é apenas um exemplo.
Uma das razões da negativa no segundo pedido foi porque no local não poderia se estabelecer um "escritório". Mas eu nem toquei em assunto de escritório... Será que foi porque falei em "Captação de Recursos"? Na verdade para esta finalidade só preciso mesmo é de um "endereço comercial" porque todo o trabalho é feito em casa, como sempre foi. Inclusive em casa, é aonde tenho minha nova Impressora HP C-4480 All in One, que só ainda não faz cafezinho (rs). Tenho ainda a velha HP 840C, no HB studio. O Modem 3G, da Vivo, funciona em qualquer lugar aonde houver um computador, portanto o escritório vai dentro da mochila. Tenho um AbiWord Portable que anda comigo num pen drive e é um editor de texto como o velho Word. Posso montar o escritório na Cobal, se tiver um notebook. Ainda não comprei um porque os PCs são mais úteis para as funções de alta performace como gravação e edição. Além disso tenho um processador Pentium IV 2.8 esperando uma oportunidade para ser instalado num outro PC. Tenho três telefones portáteis, dois da Livre e um Cel que levo para toda parte. E ainda pode-se ter o Skype. P'ra quê preciso de um escritório? Para isso tem até a FIATNET (que está toda restauradinha, depois do vandalismo).
Acho que só conseguirei resolver o assunto indo lá na Agência de Licenciamento e Fiscalização da Região pretendida. Essas coisas precisam ser resolvidas pessoalmente. Mas então, porque colocaram na internet onde não há um contato mano a mano? Se alguém souber explicar, estou ouvindo...
DMCA.com Protection Status