google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Patrocínio: passamos no 1º quesito

Patrocínio: passamos no 1º quesito



O Jurídico do Patrocinador conclui que não vê obstáculos para a implantação do Projeto no Brasil. Há ainda mais dois quesitos a serem respondidos e que, nesta nova fase, envolvem pareceres técnicos terceirizados. Se sobrevivermos até o dia 5 de Junho, sentamo-nos para conversar com os patrões.
          É natural que uma empresa se certifique de deter salvaguardas que a protejam. Temos, através de nossa consultoria, tentado oferecer recursos que garantam esta proteção. Entretanto, sabemos que só teremos sucesso se tivermos chance de defender o Projeto pessoalmente. Nós é que sabemos o plus, o diferencial entre o nosso e outros projetos similares (pelo menos no que diz respeito à categoria e o conceito em que o projeto se enquadra).
          Uma coisa é certa. Nossa abordagem em termos de captação de recursos é inovadora e se ratificada beneficiará a outros realizadores culturais a partir de então. Tentamos nos imunizar do estigma de concentração de 98% do capital em mãos de 1,8% da população brasileira. E isso é bom. Precisamos ser uma economia de mercado, de fato. Com muitas portas e oportunidades. Sejamos competitivos, pois, que é o que traz qualidade ao mercado. Mas com lealdade.
          É óbvio que não podemos dar detalhes da operação ora em andamento mas não resisto à idéia de que nossos leitores e amigos acompanhem todo o processo.

30/05 09:20hs.

Alguém, para fazer graça, colocou um link do site "TRIBUTO a TELMA COSTA", como meu "amigo" no MySpace. Respondi à Telma agradecendo e contando as novidades, como faço com todos os que nos prestigiam e recebí então a mensagem do autor do site de que TELMA COSTA havia morrido em 1989. Achei de péssimo gosto. A memória dos mortos deve ser preservada entre os amigos e parentes vivos e não exposta publicamente, sem propósito.
          Em 1989 eu tinha 39 anos. Havia voltado dos EUA em 1986 e ninguém vivo me procurava, para nada. Construí meu nome sozinho sem jamais associá-lo ao nome de ninguém conhecido ou com bastante dinheiro. Tampouco casei com alguém com dinheiro para me promover, como é comum por aqui. Nunca conheci TELMA COSTA pessoalmente ou tive qualquer contato com ela. Não conheço sequer sua irmã, compositora conhecida.
          Alguém, de mau gosto, usa o nome de quem já se foi com finalidade não bem explícita mas que incomoda a quem recebe a visita de alguém com quem não se pode mais dialogar. "Amigo" de TELMA COSTA certamente esta pessoa não é. É alguém vil, cruel, desdentado, invejoso e covarde, se escondendo atrás do nome de quem trabalhou, deixou sua marca e não pode mais falar por si. Lamentável.

          Quer dizer que, de agora em diante, antes de responder a alguém que aparece como amigo no Myspace, tenho primeiro que verificar se está vivo antes de responder? Sou obrigado a saber todo mundo que já morreu? Mesmo quem não conheço? Não sou jornalista, nem colunista social. Não trabalho na 1ª Circunscrição do Registro Civil, nem na Santa Casa de Misericórdia. Só vou a enterro de pessoas próximas. Não sou o Beijoqueiro.

          É mais ou menos o mesmo o que vem acontecendo no Orkut, onde alguém igualmente, com uma tara parecida, inocula os sites com vírus usando um link para site de fotos de nome "Vips" (que agora mudou para "TopVipLuz") usando o nome e foto de amigos nossos, do Orkut. O bobalhão que faz isso tem um português horroroso. Deve ser por isso que se tornou o que é.

          A maldade humana não tem limites.

22:16hs.

          O nome da autora do site TRIBUTO A TELMA COSTA é Fernanda. Não aprendi o sobrenome mas conheço quem a conhece. Rezo para que tenha sido apenas um equívoco, um mal entendido. Mas que pegou bem mal, pegou. Se tivessem me mandado um TRIBUTO A STRAVINSKY, saberia do que se tratava. Pode-se fazer tributos a quem está vivo, também. Aliás, este é um estígma do Brasil. Artistas de valor só são alçados ao "reconhecimento" depois de mortos. É claro que isso é fruto da inveja e vaidade incontroláveis reinante. E também pelo medo que as pessoas têm de ficar pobres.

Dispenso qualquer menção ao meu nome depois de morto. Quando eu for, FUI. Terei encerrado meu assunto com os terráqueos. Obrigado.

22:59hs.

Acho que já sei quem é a Fernanda que fez a bobagem descrita acima. Tem um quê autopromocional nesta estória. " - Que feio, Fernanda! Terá valido a pena? Não poderia você, simplesmente ter-se inscrito no MySpace como minha amiga? Teria sido necessário tentar tripudiar sobre mim para se valorizar tentando me embaraçar?" Viu como eu bato em quem tenta? Não faça mais isso!

Jamais me submeterei à indulgência humana. Posso até trocar o uso de minha imagem, em alguma circunstância, por dinheiro. Se a ITAIPAVA me pagar, faço a propaganda da cervejinha deles. Ou do bom e velho sabonete LUX (rs). Mas chamar a atenção sobre mim usando a imagem de alguém que morreu jovem, em ascensão, é algo impensável. Mesmo porque não adianta nada.

          O pianista HÉLIO CELSO costuma dizer: " - Você é o que você toca!" (esta é uma das frases que preciso incluír no meu dicionário de frases célebres).

Há algumas coisas que ainda me chocam. Ainda bem.

31/05

00:43hs.

Descobri que o que envolve o episódio ocorrido com a inclusão do site de TELMA COSTA em meu site no MySpace é mais grave do que supunha. Só pode ter sido um ato de imaturidade e irresponsabilidade de pós adolescente. Assunto encerrado.

Cada uma...
DMCA.com Protection Status