google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: "O HB Studio vai se mudar"

"O HB Studio vai se mudar"


Já não era sem tempo. O proprietário da sala onde se instala o HB, no Centro, resolveu movimentar a sala contígua ao HB, onde a partir de agora haverá grande movimentação, o que impossibilita nosso convívio. Entramos num acordo e o HB está se mudando. Sim, claro que terei prejuízo. O isolamento acústico da sala é feito sob medida e o transporte do piano por empresa especializada é caríssimo.
Levei dois anos para que o HB tivesse a performance técnica de que dispõe hoje. Estamos nos preparando para transmitir "ao vivo", pela HB_ITV. Então, o negócio é nos mudarmos. Já estou de olho num outro local bem próximo de casa. Semana que vem estamos indo olhar. Ser der certo será um upgrade porque a loja é o dobro do que tínhamos antes e vai sair mais barato porque não terei despesas com transporte. Poderei ir trabalhar a pé ou de bicicleta. E ainda terei mais tempo porque nas condições atuais levava uma hora para ir e uma hora, ou mais, para voltar.
No frigir dos ovos, se eu conseguir retirar meu equipamento de lá sem danos ou outros abusos, já será lucro. Não discuto mais nada com ninguém. Não tenho tempo. Pago (quando consigo) para não entrar em conflitos. Além do que a moda agora é resolver pela via rápida, ou seja, à bala. Tô fora!
Por outro lado fechou-se um ciclo. O studio era longe de casa. Meu filho mora comigo e a prioridade é ele. Levo e apanho no Colégio todo santo dia. Ainda não consegui uma pessoa de confiança que faça o serviço e que fique com ele até eu chegar em casa. Não pode ser qualquer pessoa. Então o jeito é mudar o studio para mais perto de casa, que é o que estou fazendo.
Ainda assim tentaremos colocar em dia nosso trabalho. O PC novo do HB é uma avião à jato. Ainda não consegui resolver o bug que me impede de gravar em 48 KHz. no ProTools. Vem uma mensagem dizendo que o Playback Engine atual só grava 44.1KHz. A questão é que não estou conseguindo alterar a configuração do Playback Engine. Já aumentei o buffer mas não adiantou. Ele loccka de volta em 44.1. Tem um bug lá e eu vou descobrir o que é. Antes, no PC 1,7 Gb, gravava. Porque neste que são dois processadores de 2.8Gb não grava? Tem algo errado aí.

Hoje é a festinha de aniversário de meu bonecão que fez sete anos ontem. Virei DJ e estou montando um setup em .mp3 (com download no eMule), no som que papai deu de presente. Só que até agora só quem brincou fui eu (rs).

05/04 00:49hs.

A festa foi ótima. As crianças se divertiram à bessa. Eu, fiquei em pé o tempo todo. Estou mortinho da silva.

Li o Manual do ProTools. Tem que otimizar o PC p'ra ele. Vamos ver se é só este o problema. O ProTools vai ter que lockar o sample rate em 48KHz., de um jeito ou de outro. Na transmissão ao vivo a gente manda em 44.1KHz. mas sou virginiano. Não vai ter jeito. Tem que funcionar tudo. Esse negócio de "depois a gente ajeita" não é comigo. Só espero não arrebentar com o BIOS do PC, novinho (rs).
Estou numa correria danada mas vou tentar terminar de gravar o "CHALK BOX 2", antes da mudança. O problema é que além de não haver mais clima para ficar lá, tem o barulho externo, que me atrapalha. Passei dois anos sem nem uma outra alma que não estivesse relacionada com o studio, lá no HB. Agora virou um ti ti ti, só. O "CHALK BOX 2" é gravado em 48KHz. O áudio do .avi é 48KHz. Depois é que tudo é convertido.

Vou dormir para ver se vou trabalhar mais tarde. Músico não tem horário, nem dia. Todo dia, é dia.
Minha mãe dizia que "eu não preciso de férias, porque minha vida já são umas férias". Mas é dureza, também. Como qualquer profissão. Ainda mais com filho pequeno. Está crescendo. Um rapazinho. Daqui à pouco ele se muda e vai morar sozinho (rs).

Tenho um conhecido que diz que artista no Brasil, tem que ser CHARLES CHAPLIN. O Chaplin é quem fazia tudo nos filmes dele. Pelo menos, até ficar milionário.
DMCA.com Protection Status