google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: De Volta Para o Futuro

De Volta Para o Futuro



Hans Limmer leu sobre meu desespero e me recomendou duas opções para tentar resolver o problema do bug do ProTools que só quer falar com quem grava 44.1KHz. Fiz todas as manobras recomendadas pelo manuel do PT. Nada.
         O problema pode estar nesta versão de Windows XP Profissional, versão 2002, SP3, que veio com a instalação do PC.
         Então temos duas alternativas. Instalar um XP SP3, que sabemos que funciona (era este que rodava o ProTools antes), ou instalar um XP, Versão 2003, 64 bits. Os dedos estão coçando para instalar este. Aí é que o bicho vai voar mesmo. Se não der certo eu formato o C:\.
         Não vai ter jeito. Terei que dispender algum tempo nisto se quiser ter 48, 96 e 192 KHz.

         Estou filmando o velho HB, just in case. Está uma bagunça maior ainda porque tive que guardar aqui dentro o que estava nos armários das partes comuns da sala. Para não arranjar mais problemas (isso não é nada comparado ao vazamento de uma goteira de água servida que chove na sala de minha casa. O proprietário da cobertura instalou uma jaccuzzi em cima de minha cabeça e vaza, desde 2001), trouxe tudo que é meu, na recepção, aqui p'ra dentro. Os novos habitantes dizem que a recepção, o vestíbulo, a cozinha e os banheiros são só deles, embora eu tenha um contrato com firma reconhecida que diga que tenho direito. Óbvio. Se pago, tenho direito. O que eu não tenho é tempo para discutir.

         Fui dar uma primeira olhada na loja "nova". De repente vai dar Samba, literalmente. Mas vamos primeiro amadurecer esta idéia. Se conseguir resolver os bugs "da curva" (a loja fica logo após uma curva perigosa), talvez façamos um upgrade. Depois eu conto.

A propósito. Estou filmando o vazamento lá em casa e vou colocar na internet, mandar para o MP, chamar a Rede Globo, etc... Já consegui uma interdição da sala pela defesa civil e três laudos de empresas de arquitetura e engenharia. Só falta agora uma inspeção da Saúde Pública, rubricas, firma reconhecida, pública forma, xerox da carteira de identidade, etc...

07/04/2009
"Dia do Fico".
Eu também fico. Fico muito chateado.

         A notificação ao Ministério Público em relação ao "meu" vazamento é pro-forma. O MP vai, no máximo enviar um memorando à Polícia para que eu seja ouvido e vai acontecer o que aconteceu no caso da FiatNet. Nada.
         Vou tomar estas medidas mais como prova documental. O vazamento já existe há 8 anos e nenhuma providência foi tomada até agora. Os donos da cobertura, o Evandro, que é engenheiro de Furnas e sua esposa, não estão nem aí se meu apartamento é inundado diariamente e não param de usar o banheiro deles.

         Sim. Entrei com uma ação Civel por danos contra o Evandro, o dono da cobertura. O Juíz cobrou umas custas tão caras que tive que desistir da ação e ainda tenho que pagar as custas iniciais.

         Estou convertendo o filme "O Vazamento" e vou ver se publico no YouTube ainda hoje. Vou colocar o endereço do filme aqui, no blog.

         O apartamento está destruído. O piso, paredes, fiação elétrica, móveis, tudo destruído pela água e humidade constante. Meu filhote não pode trazer os amiguinhos dele aqui. E até agora não consegui sair do lugar. O vazamento continua, todo dia.
         Estou escrevendo o nome dele aqui para ver se alguém diz a ele que escrevi e ele me processa, por favor.

23:30hs.

Direito de Vizinhança

Código Civil - Art. 1.277. O proprietário ou o possuidor de um prédio tem o direito de fazer cessar as interferências prejudiciais à segurança, ao sossego e à saúde dos que o habitam, provocadas pela utilização de propriedade vizinha.

DIREITO CIVIL. RESPONSABILIDADE CIVIL. INFILTRAÇÕES E VAZAMENTOS EM IMÓVEL. MAU USO E MÁ CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO SUPERIOR. LEGITIMIDADE PASSIVA. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. DIREITO COMUM. ART. 159, CÓDIGO CIVIL. ENUNCIADO N. 7 DA SÚMULA/STJ. RECURSO DESACOLHIDO. I - A indenização por danos morais, nos termos do art. 159 do Código Civil fundada no direito comum, pode ser exigida contra qualquer pessoa que, por dolo ou culpa, tenha ocasionado ou contribuído para a ocorrência de uma dor, seja ela qual for.

         Agora à noite, vazou muito. Filmei tudo novamente e vou colocar no ar assim que possível. Já devia ter feito isso a mais tempo. Estou desfragmentando o F:\ porque senão o Adobe Premier não roda. O nome do filme é "Vazamento do Vizinho da Cobertura - A Cachoeira Doméstica"

         Evandro, o vizinho da cobertura disse ao Administrador que quer consertar o vazamento mas que eu não o deixo entrar em meu apartamento. Claro que não deixo. Já deixei os peões mal pagos que ele mandou três vezes, desde 2001 e o problema está lá até hoje. O trabalho tem que ser feito por empresa especializada, paga por ele. Fora isso o Evandro, o dono da cobertura 0,1 vai ter que me indenizar por dano moral por ter destruído meu apartamento e permanecer usando o banheiro mesmo sabendo que vaza.
         Tenho três laudos por empresas diferentes e mais o laudo de Interdição da Sala da Defesa Civil, além de testemunhas e os filmes.

         Liguei para a Saúde Pública da Prefeitura de manhã e me informaram que só entrando na Justiça. Eles não vão mandar ninguém aqui.

         Mudei de advogado hoje e estamos entrando na Justiça Comum na Segunda-feira, com toda a documentação. Aí o Evandro vai lá chorar p'ro Juíz dizendo que é coitadinho. Ou então alegar que o vazamento dele é por minha culpa, porque moro embaixo e ele quer tomar bainho de piscina. A Jaccuzzi tem capacidade para 300 litros. A laje é projetada para suportar 250 Kg. por m2, segundo a convenção de condomínio. Tem um buraco na laje (o gesso foi arrancado pelo Engenheiro da Defesa Civil porque molhado, poderia cair na cabeça de meu filho.

         Mas eu vou lhes dizer porque o Evandro faz isso. Ele sabe que eu sempre preciso de dinheiro e quer me ajudar. Só pode ser isso porque maluco ele não é, se não, não trabalhava em Furnas.
DMCA.com Protection Status