google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Dia aziago!

Dia aziago!

Saí de casa, debaixo de tiro, fugindo das balas. Nunca ouvi tanto tiro em toda minha vida. Bem em frente à minha janela. Meu filho passou mal e vomitou agora à noite. Perguntou se haveriam mais tiros e não quis ir ao banheiro sozinho. Antes de descermos pela manhã, o Administrador do prédio interfonou pedindo que não nos aproximássemos das janelas. Na portaria o assunto era que um zelador havia visto uns vinte homens armados entocados na beirada da muralha de contenção de encosta, na parte do acesso às garagens, atrás do prédio (meu apartamentinho é de fundos, de frente para a montanha e a mata). Estavam encurralados pela Polícia, que cercou toda a área. Todo mundo de olho nas câmeras de vigilância na expectativa de que os homens saltassem do muro, que tem uns oito metros de altura, na tentativa de fuga pelas dependências do prédio. Há buracos de bala nos prédios adjacentes ao nosso. O nosso foi preservado. Além do muro tem cercas bem altas. Se tentassem entrar ficariam expostos à mira da Polícia. Quando cheguei em casa à noite fui informado que os bandidos não entraram. Mas nos prédios vizinhos, sim. Inclusive na Casuarina.

Cheguei no studio e encontrei tudo revirado, os armários que ficam na sala de espera esvaziados e material meu, no chão, jogado. A sala ao lado da do studio estava destrancada. Pedi ao porteiro chefe que subisse para testemunhar o que supus ser uma invasão. Abri o studio às pressas e dei uma rápida conferida no equipamento. Estava tudo lá. Liguei para um policial conhecido e ele me orientou quanto ao que fazer. A tensão durou até que consegui falar com o proprietário, bastante tempo depois, pois ele estava numa reunião. Aí foi que soube que o sócio dele estava fazendo uma limpeza na área e não me avisou.

De bom só teve que comprei o trilho e as pecinhas para instalar o blackout da técnica (que farei amanhã) e a vinda de Seu JOÃO DE LA RUE, que deixou o piano novinho e afinadíssimo. Havia esquecido que ele trocara um certo número de cordas velhas no mês passado. Cordas novas exigem reafinação por até duas vezes até que a afinação se mantenha.

Amanhã tenho uma reunião com o sócio do proprietário da sala onde está instalado o HB. Vamos conversar. Nossos testes serão interrompidos. Depois de amnhã, retomamos.

MIRIAM LEITÃO mandou deletar o comentário em que José de Abreu (Mary_Angela ou Zé_Bebeu) ofende meu nome de família.

Agora à noite, veio a chuvarada e lavou o dia. Vou levar um copo d'água para o meu bichinho. .

Boa noite.
DMCA.com Protection Status