google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: 1º Teste de Transmissão ao vivo pela HB_ITV

1º Teste de Transmissão ao vivo pela HB_ITV



Estamos inciando os testes de transmissão ao vivo pela HB_ITV com imagens geradas aqui do HB Studio.

Vou desligar o sistema para instalar a M-Audio 1814 e tentar gerar o som a partir do ProTools. Talvez não funcione se não conseguir já madar convertido em .mp3.

Talvez demore um pouco a reconectar.

19:05

Tem um botão LIVE na produção por webcam do kyte. Coloquei a webcam focalizando o piano, antes de descer. Está lá até agora. Se alguém conseguiu ver a imagem, please, let me know.
Dei uma descida para comer uma sfiha no Flórida, o único lugar aberto e entrável, aqui na Pça. Mauá, hoje.

Vou voltar p'ra casa e continuar os testes. O KURZWEIL está no Humaitá. Estou dando aulas lá, também. Inclusive para meu filho, que não é como eu. Minha mãe me obrigava a estudar duas horas de piano por dia... ou nada. Aos cinco anos cantava afinado e tocava qualquer frase melódica. Não tenho coragem de fazer algo parecido com ele. Em compensação verifico o estudo no Colégio diariamente. Se não tocar melhor que eu (o que não é difícil. O difícil é tocar COMO eu). Vai ter que ser Presidente da República, no mínimo (rs)... ou o que ele quiser ser e eu dou a maior força.
Ser músico instrumentista profissional, só se morrer se não fizer, já disse isso.

Aí, vem o sobrinho do "cantor maluco" que canta um popzinho furreca (que eu não ouço) falar mal do músico instrumentista brasileiro que toca Samba Jazz (ou Samba). Manda lá que seriam xenófobos, burguesinhos e que "só querem aparecer no exterior (for export)". Quanta inveja! Infâmia. Mais inveja! Pura detratação por incompetência. E não vem com esse papo de que tem gravadora, não. Qualquer sertanejo pop e pagodeiro adocicado também tem. Virar crítico de jazz hoje é o prato do dia. O cara lê três contracapas de disco e está prontinho para o "trabalho".
Então, eu tenho culpa de ter nascido no Leblon? Tenho culpa de não ter nascido em Japeri, ou no raio que o parta? Não adianta o comentarista do jornal QUÁ! QUÁ! QUÁ! vir dizer que o fulano é o maior talento musical do Brasil. Nem adianta aparecer na foto ao piano. Tem que entrar no palco, sozinho e sentar o dedo (no piano). Fora disso, é mentira! Se for cantor tem que apresentar um scat singing, no mínimo, como o da Beth Carter, sem nota blue e sem os tais groovies, embromativos, falso Steve Wonder (que é autêntico porque canta o que é de suas raízes). É por isso que existe o "Folclore", (do inglês Folklore), que é o estudo das raízes de um povo, para que não esqueçam quem são e de onde vieram, para não serem dominados. Isso existe desde o Império Romano.
Dick Farney tocava piano e cantava como Nat King Cole. Tem até clube em homenagem a ele.

Ô "sobrinho", cadê o som? Mostra aí! Até agora só vi blá, blá, blá e muita onda. Bem BBB, da GROBO. Não me diz nada, só insultos, música que é bom... neca.
E não adianta aparecer ao lado do Donato também, não. Donato passou três dias na minha casa em Sta. Teresa, com a família procurando-o no Rio de Janeiro inteiro. Acho que ele nem se lembra disso. Foi o Ion que disse aonde ele estava.

23/03 09:28hs.

Solicitei ao blog de MIRIAM LEITÃO que retirasse o comentário onde o atorzinho pontista da GROBO José de Abreu (Mary_Angela) faz trocadilho pejorativo de cunho sexual com meu nome próprio que nada tem a ver com o que é discutido e se escreve BRAULE. É franco-germânico e não tem tradução. Não é nome judeu convertido a força pela inquisição como LEITÃO ou ABREU. Não só mantiveram o comentário depreciativo como também não publicaram minha resposta. Do que O GLOBO tem tanto medo? Fazer isso vai garantir as eleições para o seu grupo político? É assim que O GLOBO age. Manipulando as situações para tirar vantagem até de coisas mínimas. Por quê José de Abreu (Mary_Angela) merece mais respeito que eu? Fêz o quê que preste nesta vida? Novéia? Não assisto novéia. Nem sei que novéia está passando na TV. Não assisto TV. Grande M. esse Mary_Angela_José de Abreu (José_Se_Abriu_P'ro_BRAULIO).

9:50hs.

Ainda não recebí a resposta de Kyte sobre a transmissão em real time a partir da web cam. Acho que só pode fazer isso a partir de um iphone. De qualquer modo vamos tentar mandar p'ro ar mesmo com algum delay de alguns segundos, sem edição e gravado pela Plataforma. Ainda preciso resolver a questão do áudio para saber se dá p'ra mandar pelo ProTools (ou pelo Sound Forge).
Se tudo correr bem já começo a tocar temas conhecidos hoje mesmo. Queria fazer uma programação diária com, vamos dizer, um tema ou dois por dia. Seria algo como um "Momento do Jazz", ou algo parecido. Sempre à tarde em horário, mais ou menos, definido e com essa divulgaçãozinha prévia possível. A idéia é deixar o programinha no ar por algumas horas e depois deletar. Seria uma coisa sem muita falação mas ao mesmo tempo informal. Um encontro marcado como nosso público, diariamente. Aí vou tocar de tudo o que toco. Standards, temas meus, Samba Jazz, Bossa Nova, Blues, etc...
Talvez dê para fazer o programinha aos Sábados usando o KURZWEIL aqui em casa.
Só não sei se posso fazer o download do que for transmitido pela Plataforma para depois montar um DVD de trabalho.

Seu JOÃO DE LA RUE vai ao HB hoje dar uma acertada no piano. Ele havia trocado umas cordas que estavam velhas e quando isso é feito é preciso uma segunda afinação para que as cordas se mantenham no ponto de afinação. Ele marcou às 14hs. Voulevar meu filho para o Colégio às 12:20hs e em seguida parto para o HB. Antes vou tentar entender o problema do HD externo lá na Loja Info Club, em Botafogo.

11:57hs.

Intenso tiroteio atrás do morrro da Saudade, que é contíguo ao morro dos Cabritos, acesso favela do Tabajara em Copacabana. Há um CIEP cheio de crianças bem na linha de tiro aqui na Rua Humaitá. As crianças estão gritando com tanto tiro. A Polícia já foi acionada mas ainda não se houvem as sirenes.
Acho que vou me atrasar. Não tenho coragem de levar meu filho para o Colégio debaixo de bala.
DMCA.com Protection Status