google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: É Difícil Não Se Falar De Política

É Difícil Não Se Falar De Política



Os números estão aí. EUA com uma perda em bancos de U$ 1 trilhão, mais U$ 34 trilhões em ativos podres, dentro do que é mensurável uma vez que o governo dos EUA não sabem sequer aonde estão e quanto valem realmente estes ativos. Maior desemprego desde 1947. União Européia com já diagnosticados U$ 1,5 trilhão em perdas mais US$ 23 trilhões em papéis sob risco nos Bancos da Europa; é o que diz uma reportagem do jornal inglês The Guardian, baseado num relatório que está sendo elaborado pela Comissão Européia.
Vai somando aí... Ah! Sim. Não podemos esquecer os U$ 34 trilhões da dívida externa norte-americana.

Infelizmente o plano do nosso Obama por pressão dos oligopólios e do Partido Republicano, não contempla uma linha sobre o fim do Estado Mínimo ou regulamentação do sistema e do mercado obrigando o capital a passar pelos meios de produção, a única chance de trazer CREDIBILIDADE ao sistema. Sim, a crise é de CREDIBILIDADE e não de crédito como anunciam os norte-americanos. Quem vai colocar dinheiro bom num negócio ruim? Acho que só eu fui capaz de fazer isso (rs). A Alemanha já estatizou os bancos. O próximo há de ser a Itália. A Suíça que faz esse alvoroço todo com o caso da brasileira que teria sido atacada por skinheads está inadimplente. Como eles vão pagar os credores do mundo inteiro que tem dinheiro guardado lá? E se houver uma retirada em massa por não haver até agora um plano contingencial que, de fato, ataque o problema, como denuncia a Russia? Parece não haver alternativa aos EUA a não ser estatizar também. Neste cenário, entre os ricos parece que em pé só sobraram a Noruega e a Suécia, que sabiamente socializaram seu capital. Pulverizaram o dinheiro. Uma grande classe média com alguns um pouco mais ricos (mais nada de oligopólios) e nenhuma miséria.

E nesse mar revolto navega o Brasil sentindo a pancada no queixo mas tendo superavit na balança comercial e se preparando para a reunião do G20 uma vez que o G7 faliu. O mundo se prepara para a liderança da China. Já pensaram nisso? A Hilary já está com eles porque a China cuja população era de 1.331.715.900 de pessoas (nasce um chinês a cada 1/2 segundo)http://www.cpirc.org.cn/en/eindex.htm, tem o maior mercado interno do mundo a despeito de sua área rural ser estatizada. E o que é melhor de tudo; os chineses nos adoram. Nós somos legais. Ensinamos-lhes a fazerem hidrelétricas e eles nos ensinam sua sabedoria milenar, inclusive como ECONOMIZAR.





Lula com 84% de aprovação e o governo com respeitáveis 94% lançam a campanha de Dilma Roussef à Presidência da República. E a direita indignada não se cansa de dar pancada. A direita também aqui, no Brasil, defende o Estado Mínimo e grita que "já morreu a ideia de que o Estado deva controlar os meios de produção. Não deu certo, não funcionou". E chamam a Petrobras pejorativamente de "Petrossauro" (a mim chamam de coisas bem piores (rs). Pretendem privatizar a Petrobras, como fizeram com a Vale. Mas são inábeis. Primeiro porque declaram abertamente essa maluquice. Depois porque não vislumbram a possibilidade de enfraquecer a candidatura de Dilma abrindo espaço para uma candidatura mais moderada, como a de CRISTOVAM BUARQUE, que, independentemente de partido, realizaria o projeto já existente, sendo portanto confiável, factível, além do que dividiria as esquerdas, o que seria bom para a direita e possibilitaria a salutar alternância de poder. Como o governo Lula está levando o país a bom termo na maior crise da história mundial (eles dizem que é menor que a de 1929 mas eu não acredito) dentro desse quadro político, o povo com medo da sanha privatizadora da direita, que boas intenções decerto não tem, vai votar na Dilma, simplesmente por falta de opção.

22/02 11:14hs.

Saiu agora n'O GLOBO: "Economias dos EUA e da China estão no mesmo barco, diz Hillary". "A China depende da recuperação da economia norte-americana, e os dois países vão se recuperar ou cair juntos, disse domingo a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, durante visita a Pequim". "A China é a maior garantidora da dívida norte-americana no mundo, e Hillary afirmou que seguir investindo é uma "decisão muito inteligente".

Lembram da piada do Zorro e do Tonto que a WANDA SÁ contava p'ros alunos? Quem responde com a pergunta agora é a China;
" - Nós Quem Cara-Pálida?"


13:56hs.

Deixei de mencionar que o Brasil não assina com o NAFTA, nem com a "ALIANÇA BOLIVARIANA PARA AS AMÉRICAS ou qualquer compromisso que não seja o de não ingerência em assuntos internos ou outro que não seja comercial com Cuba ou outro país. O MERCOSUL é mesmo o Brasil, sozinho (rs). Essa estória de que a política externa brasileira não presta é balela. É das melhores do mundo. E há muito tempo. Isso não nos impede de negociar com todo mundo. Somos "Os Grandes Negociadores".

17:11hs.

O GLOBO acaba de veicular a notícia da REUTERS dando conta de que a Chanceler Angela Merckel, da Alemanha acaba de se reunir com líderes da União Européia e em consenso decidirem pela adoção das medidas que descrevo acima. Falta ainda a tarefa dificílima de convencer os EUA a adotaram estes princípios. As oligarquias lá, poderosíssimas, não vão largar o osso assim tão fácil. Estão ganhando rios de dinheiro com a crise e ainda podem ganhar muito mais quando a quebradeira generalizada iniciar. Comprarão o que quiserem a preço de banana. Esse sim é o "verdadeiro plano norte-americano". É hora de Obama dar um soco na mesa e mostrar quem manda. Se ele vai ter que sair, que saia agora e não depois, como bode expiatório quando o mundo quebrar de vez. Obama deve denunciar ao mundo as verdadeiras intenções dos detentores do capital.
Não venho aqui reivindicar "autoria de idéia" alguma. Os conceitos que venho defendendo são resultado do amadurecimento de discussões com inúmeros analistas, alguns profissionias outros não, além de conclusões próprias.


23/02

Gordon Brown, Primeiro Ministro do Reino Unido anuncia novo plano de resgate bancário estimado em 500 bilhões de libras, informa hoje o jornal "The Daily Telegraph". Após cinco meses do primeiro plano de resgate financeiro, é cada vez mais forte a convicção dentro do próprio governo de que a única coisa que se alcançou com ele foi impedir a quebra total de alguns bancos.
É o que é conhecido como "privatização do lucro e socialização do prejuízo".



23/02 23:17hs.

Vocês viram no blog do Alexander Thoele? Nessa mesma reunião Gordon Brown pede o fim dos paraísos fiscais com medidas duras contra seu funcionamento. A Suiça está incluída junto com Liechtenstein. Isso já tinha saído quando repassei a notícia. A novidade é que a Suiça, que não faz parte do G20, não vai conseguir ir à reunião nem como observadora.
A Inglaterra bate mas também tem dinheiro em paraíso fiscal mas eles dizem que a nova Lei vai valer p'ra todo mundo. Se os EUA toparem, é claro.
Mas de qualquer modo é uma chance única de se dar um jeito no planeta. Muita coisa vai mudar daqui para a frente. Que ninguém duvide.

P.S. Desenvolvi o projeto e planejamento e resolvi orçar meu Piano Bar. Vocês não fazem idéia de como é difícil mesmo em se pensando num negócio pequeno. Quando estiver tudo pronto vou pegar minha mochila e vou ver se acho algum empresário para examinar. Estejam certos que não deixo escapar o preço de um copo, nem quantos copos são necessários. Tem que ser tudo absolutamente detalhado, inclusive quanto à "ocorrência", quer dizer, se um determinado ítem precisará ser reposto, por exemplo. Não pode nem pensar em superfaturar nada porque além de desonesto eles verificam tudo mesmo e se eu errar perco a confiança do empresário. Estou fazendo isso de onda porque não sei se viverei o suficiente até o bar ficar pronto (rs). Se o HB Studio é aquela obra de igreja, imagine um negócio desses...

Hoje, me encontrei com TAVYNHO BONFA na Cobal e batemos um papo.
DMCA.com Protection Status