google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Obama é Jesus 2.0?

Obama é Jesus 2.0?

Tem início hoje a Grande Aventura norte-americana que terá repercussão no resto do planeta. Obama assume a Presidência dos EUA sem ter mais que pedir permissão a Bush para entrar em casa. A expectativa é de que o novo Presidente venha mesmo como o Salvador. A solução mítica que pode mudar o mundo. Até eu "votei" nele. Que outra saída nós tínhamos? E agora? Obama impedirá Israel em expandir sua ambição de conquistar o mundo e aniquilar o povo palestino? Empreenderá a reformulação do sistema financeiro mundial falido? Desfará a política protecionista estadunidense e assumirá a dianteira sobre o controle e recuperação do meio-ambiente? Ele pode no máximo tentar.
O ESTADO AUTOCRÁTICO norte-americano é exercido lá, também, pelo poder econômico. Obama já disse que enviará tropas ao Afeganistão. Os EUA "precisam" fustigar a Rússia. A mudança na política pró-Israel dificilmente poderá ser alterada. Israel é uma cabeça-de-ponte de importância estratégica fundamental para os EUA na Ásia e o Pentágono e a CIA. não vão abrir mão de suas prerrogativas. Todo mundo sabe o que acontece com quem contraria os chamados "interesses norte-americanos".
Tudo com que Obama pode contar é com o apoio popular. O "Estado" não estará lá para ajudá-lo. Mais ou menos como acontece aqui.

16:09hs.

Também achei o "liderar" do discurso de posse um sinal de que é melhor não ter dúvidas de quem manda. Até teve alguma coisa de "juntos" mas ele deixou bem claro quem dá as cartas. A seu favor, além dos sinais já característicos (nome, raça, ancestralidade, etc...) incluamos a menção aos muçulmanos e ainda a idéia de que não podem simplesmente sair batendo porque são os mais fortes. Vamos ver se ele quer mesmo conversar.

Agora, vocês repararam na afinação, na técnica e na qualidade dos arranjos de todo mundo que se apresentou tocando e cantando na cerimônia?

16:37hs.

Já estamos na quarta reza e ainda não terminamos o almoço da posse. Será que também são fundamentalistas?

21:23hs.

A despeito da boca maldita maledicente da direita fascista PSDB/DEM que apregoa o golpe contra o governo eleito (qualquer governo de qualquer país) e à despeito de compromissos com o capital dos quais nenhum presidente escapa, a partir de amanhã espera-se o início das mudanças no sistema econômico mundial. Se os bancos só emprestam se os juros estiverem altos terão que se adaptar ou desistirem dos negócios porque a partir de agora o dinheiro de investimento irá passar pelos meios de produção.
DMCA.com Protection Status