google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: O "Trombadão"

O "Trombadão"

Foi exatamente aí nessa esquina: Ed. Av. Central, entrada do Metrô pela Av. Rio Branco. Saí do curso por volta das 17:30hs. e liguei para casa para saber como as coisas andavam. Meu filho havia ficado com a tia e a prima da mesma idade aqui em casa para que eu pudesse ir à aula. Quando terminei de falar e me preparava para colocar o celular na sua pochetinha, presa em meu cinto (uso dois telefones e não tenho como colocar os dois nos bolsos) recebi um safanão no braço direito por trás. Era um rapaz alto, magro que, sem querer, chutou o telefone caído no chão p'ra longe. Fiquei sem saber o que fazer procurando o aparelho que uso para trabalhar, inclusive. E toca a procurar. Anda pr'aqui, anda pr'a lá e comecei a olhar embaixo das banquinhas dos camelôs. Aí uma vendedora, com dó de mim e vendo que eu não ia embora me perguntou o número. Discou e disse: " - Está chamando". Desligou e ligou de novo. Voltou a chamar. Como que por encanto, por uma dessas razões que a razão desconhece veio, por trás de mim, do sentido contrário para onde foi chutado o aparelho, um rapaz baixinho e perguntou: " - Seu telefone é esse aqui? Eu com essa cara de bobo que Deus me deu, disse: " - Puxa! Rapaz! Você encontrou meu telefone (claro que não perguntei porque ele estava vindo do sentido oposto ao do telefone). A seguir por essas obras magistrais do acaso e talvez pela minha sorte inacreditável veio o tal rapaz alto e magro também vindo pelo mesmo caminho que o primeiro e mandou: " - Fui eu que esbarrei em você, sem querer. Estava distraído (também não perguntei a este como, após bater em meu braço e chutar o telefone vinha por trás de mim se havia continuado a andar olhando p'ra cima a ponto de não me ouvir gritando: "Meu telefone!". Fiquei satisfeitíssimo de reaver meu aparelinho. Cumprimentei a todos, agradeci por sua honestidade e vim embora satisfeito.
Bem próximo dali haviam uns dez Guardas-Municipais com aquela roupa de samurai, cassetetão e escudo mas eu acho que a moça não telefonou p'ro meu número p'ra sinalizar aos outros que eu não estava indo embora e podia chamar a atençao da polícia. Ela foi muito legal comigo, mesmo.

9:39

A MIRIAM LEITÃO continua lá, fiel defensora do sistema financeiro falido, junto com seu caricato e neo-liberais de direita, de plantão, na campanha para derrubar o governo. Sai agora a notícia de que o governo dos EUA deu U$ 138 bilhões, dinheiro do pacote de U$ 750 bilhões do Obama destinados ao socorro a quebradeira generalizada nos EUA, ao BANK OF AMERICA. O Brasil fica com esse discursinho de que a crise não pode durar para sempre mas a cada dia os EUA se mostram cada vez mais incapazes de controlar o prejuízo que hoje é mais de U$ 45 trilhões. Três vezes o PIB norte-americano. E tome guerra p'ra disfarçar. Enquanto isso, Russia, China e asiáticos (Japão incluído mas ainda indecivo e muito atrelado à economia estadunidense) buscam novas formas de negociação entre si. Será que alguém ainda tem dúvida de que ESTE sistema financeiro que está aí, acabou?

O Brasil precisa pular fora desse barco furado enquanto é tempo.

19:35hs.

Minha suspeita levantada hoje cedo se confirma. A ajuda ao Bank of America não produziu resultados e o B of A está levando junto o Itaú do qual o B of A tem ações. O sistema financeiro atual, acabou. É como ressucitar defunto de três dias. Só Jesus Cristo consegue. Conformem-se.
DMCA.com Protection Status