google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: New World Order = Globalização?

New World Order = Globalização?


Obama não demonstrou claramente que as modificações no sistema financeiro implicarão em que o capital passe pelos meios de produção, acabando com as aplicações por um dia ou até menos e obrigando a que o dinheiro permaneça no país, no âmbito do receptor do investimento por prazo mínimo determinado, que é a única condição legítima e verificável de investimento nos países. Paul Volcker, ex-presidente do FED, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo FHC e lobbysta de George Soros, maior especulador do planeta, estão apresentando a Obama um projeto de regulamentação do sistema financeiro que na verdade nada mais é que colocar as raposas para tomarem conta do galinheiro. Na proposta do Grupo dos 30, como é chamado por ser composto de 30 economistas de renome, eles "recomendam que os reguladores tenham um grau de liberdade nas suas decisões para se adaptar às FREQUENTES INOVAÇÕES do mercado financeiro". Isso é a mesma coisa que dizer: " - Podem fazer o que quiser"! O leitor que usa o nick "lorenzo_sc" chama a atenção para o que chama de "O estouro da Bolha da Globalização". Lorenzo lembra que "Portugal, Grécia, Itália, Espanha, Islândia, etc, estão todos falidos por cairem no conto da União Européia, da Globalização, sendo que agora a Alemanha, França, Escandinávia, etc, reforçam as suas trincheiras de crédito". Para "lorenzo_sc" "Mercosul, Nafta, UE, nada mais são que a elite global querendo o domínio dos escravos financeiros". E diz mais: "Por que vocês acham que apenas os grandes estão recebendo cash barato do governo durante essa crise financeira planejada"? Lembrem-se que eu já havia dito aqui que esta crise foi planejada para derrubar o Brasil por causa da descoberta do pré-sal e levar de roldão outros emergentes perigosos como a China e a Índia. Acabou saindo como um tiro no próprio pé. "Lorenzo_sc" condena ainda o "Global Warming" (Aquecimento Global) como outra mentira, um esquema para extorquir impostos do contribuinte, outra maneira dos banqueiros sugarem da classe média, um jeito dos cientistas e ONGs ganharem rios de dinheiro".
É preciso confiar desconfiando... Confiança sim mas sob verificação. O regulador do sistema e do Mercado financeiro tem que ser o governo de cada país com a reponsabilização perante corte internacional em caso de insubordinação ou não cumprimento do "marco regulatório" acordado internacionalmente.

Se economista soubesse o que fazer o mundo não teria chegado ao caos em que se encontra. Obama declarou que os EUA podem perder U$ 1 trilhão em sua capacidade total, o que é traduzido numa perda de U$ 12.000,00 por cada família norte-americana de quatro pessoas. E diz que a situação pode vir a ser muito pior que isso. Anuncia que o índice de desemprego nos EUA hoje é o maior dos últimos 26 anos.

Espero não me vir obrigado a confundir Obama com O Brahma.

Enquanto isso, a PETROBRAS anuncia investimento de U$ 174,4 Bilhões até 2013. Vão furar o pré-sal. até 1968 os EUA "provaram" com mapeamento por satélite que o Brasil não tinha petróleo. Em 1974 o Brasil furou o poço de Garoupa e o mundo se calou. Vão se calar de novo. O Brasil, há muito superou a Inglaterra na prospecção em águas profundas. O pré-sal é mais caro? Sim. Mas os dividendos advindos do óleo extraído compensarão o esforço e o Brasil continuará a ser o país mais rico do planeta. Isso descarta de vez a pretensão da direita golpista de tentar derrubar o governo. Norberto Odebrecht, dono de uma das maiores empresas brasileiras propôs a reeleição de Lula para um próximo mandato deixando boquiabertos todos os presentes no encontro da elite empresarial brasileira na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio, para debater oportunidades de negócios em tempos de crise econômica mundial.
DMCA.com Protection Status