google-site-verification: google70a87163d1973dd7.html O Jazz & O Samba: Quem lê "O Jazz & O Samba"

Quem lê "O Jazz & O Samba"

Você vê que n'O Jazz & O Samba" não se vêem comentários. No entanto "O Jazz & O Samba" fecha 2008 com mais de 17.000 visitas, que não é nenhuma brastemp mas tem lá a sua audiência. Acho até bastante razoável para um blog que não fala de "Bigui Bode Brazil", novelha, Padre e Freira cantando no Fausto de Goethe, programação da GROBO, etc... (quando O GLOBO se interessa por cultura de boa qualidade, eu o respeito). Então quem lê o blog? É o "público externo". Nesse esqueminha de que só pode escrever comentário quem estiver devidamente matriculado no Globoonliners formam-se as mafiazinhas (já fui alertado p'ra isso), que se unem p'ra detonar quem julgam incoveniente. Se unem, não comentam e aí o Jornal não destaca o blog porque o "destaque" é baseado no número de comentários. Mas este é um julgamento muito subjetivo posto que sujeito à corrupções deste tipo (máfias e boicote). Bem bolado, n'é? A impressão que se tem é que a turma vem p'ra cá esperando algum dia ser contratada pelo Jornal. Por outro lado, se não são os blogueiros do Globoonliners (no Blogger é muito recente e é óbvio que não tem o alcance de um jornal desse tamanho) que lêem esse meu monólogo, significa que "O Jazz & O Samba" tem um público, de fato, que vale muito mais do que fazer parte de um clubinho. Todo mundo sabe que eu não tenho rabo preso. Já passei por todo tipo de maluquice que esse país pode "oferecer" ao cidadão. E não tenho a mais remota pretensão de ingressar nos quadros globais. Então "O Jazz & O Samba" (se não o garfarem) entra em 2009 íntegro e saudável comentando a música e celebrando a vida na visão deste arremedo de observador informal do tempo, porque sou mesmo é pianista, sem esperar muito, a não ser o carinho e a audiência dos que prestigiam "O Jazz & O Samba". Muito obrigado.

25/12 15:25hs.

Só queria saber se mesmo com esse PIB gigantesco de U$ 15 trilhões os estadunidenses vão sair do buraco mantendo o atual Sistema Financeiro que alguém já disse que nada mais é que a Grande Pirâmide nos moldes da de Madoff. Ficou ainda sem resposta por que razão o Padrão Dolar, como "lastro oficial do sistema financeiro mundial", ainda é mantido a despeito do mais absoluto descrédito dos EUA como seu "regulador". Vão colocar um remendo? Um emplastro? E quem vai pagar?

Viram só? Estamos este mês (na baixa) com 1093 visitas ao blog. Normalmente o blog gira entre 1200 e 2400 acessos. Ninguém apareceu aqui p'ra dizer "não é bem assim e tal..." É porque é assim mesmo como descrevo. E neguinho acha isso o máximo. Eu não minto. Daí é que se conclui a importância de se ter bons dentes.

17:30hs

O GLOBO publica hoje interessante matéria onde a Rainha da Inglaterra diz que "a crise deixou o Natal mais sombrio para alguns". A Inglaterra apóia e participa de todas as políticas malucas promovidas pelos EUA e aí bateu crise de consciência. Será que as Jóias da Coroa vão dar p'ra pagar o rombo que ambos fizeram? Note-se que "ficou mais sombrio sòmente para alguns" porque "nosostros" vamos bem, obrigado. "Não tem pão? Comam brioches" - Maria Antonieta. O pescoço da autora da frase era bem delicado.

19:48hs.

Entre outros acepipes fiz ontem um pavê de sorvete de chocolate com calda de chocolate. O biscoito champagne foi levemente embebido numa calda com água fervendo, mel, gengibre, cravo e canela. Comi cerca de um terço da travessa e estou rolando pela casa (rs).

Hoje, meu filhote acordou às sete da manhã procurando pela bicicleta que pediu a Papai Noel em sua cartinha. Procurou pela casa toda e nada. Disse a ele que não deixasse de olhar atrás das portas e lá foi ele. Nada. Disse então que verificasse se não havia uma carta do velinho num saco ornamentado preso na parede, que eles prepararam na escola e lá estava a cartinha que lemos juntos. Disse então a ele que, pela carta, o Papai Noel havia estado aqui e que cheguei a ouvir uns barulhos de noite (na verdade era o vizinho de cima dando mais umas marteladas no teto). Ele, já meio nervoso se abaixou e olhou se não estava embaixo da minha cama. Não viu nada. Aconselhei-o a olhar melhor e aí ele já saiu puxando a embalagem com a bicicleta Cross amarela e preta, aro 20'. Ele dava pulinhos de alegria. Tive que montar a bike às sete da manhã. Aí ele perguntou por onde o Papai Noel havia entrado. Respondi que pela janela, é claro. Mas aí ele queria saber como o Velinho tinha feito p'ra entrar e eu disse que Papai noel sempre sabe o que fazer porque faz isso há anos. Ele deitou de novo e dormiu até as duas da tarde. De tarde enchemos os pneus mas choveu e ele passou um bom tempo sentado na bike parada. Já viu que amanhã, se não chover, vamos pedalar.
DMCA.com Protection Status